[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Secretaria de Saúde confirma 12 novos casos de gripe A em Bauru



Adilson Camargo
A Secretaria Municipal da Saúde informou, no início da noite de ontem, que foram confirmados mais 12 casos de gripe A em Bauru. A pasta recebeu os resultados de seis exames, dos quais três foram positivos e três negativos.

Os três resultados que deram positivo envolvem situações de surto, ou seja, são pessoas que haviam tido contato com outras com a doença e o exame confirmou que elas também contraíram a gripe. Dentre os três exames que deram negativo, está o de Luísa Camargo Siqueira Jardim, 90 anos, que morreu na terça-feira passada depois de permanecer três dias internada no Pronto-Socorro Municipal a espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual.

A secretaria informa também que, neste domingo, foram registrados outros nove casos positivos da doença por critério epidemiológico, ou seja, ainda não há confirmação por meio de exame, mas as análises clínicas comprovam a contaminação. Com mais esses 12 casos confirmados, Bauru passa a contabilizar 48 casos positivos de Influenza A (H1N1), sendo 30 com exames positivos e 18 por critério epidemiológico. Duas pessoas já morreram com a doença.





Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: