[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Distrito Federal confirma primeira morte por gripe suína

H1N1


Publicada em 10/08/2009 às 09h43m

Paciente com suspeita de gripe A é atendido no Rio de Janeiro/Pablo Jacob/Ag O Globo/Extra

SÃO PAULO - Foi confirmada nesta segunda-feira a primeira morte por gripe suína no Distrito Federal. O homem, de 50 anos, morreu de pneumonia na manhã deste domingo no Hospital Anchieta, em Taguatinga, onde estava internado há 20 dias. Ele teria contraído o vírus H1N1 em uma viagem a Belo Horizonte. O Distrito Federal registra 55 casos da nova gripe e, na semana passada, após pressão de médicos da rede privada, decidiu liberar o acesso ao Tamiflu, o antiviral usado no combate ao novo vírus. Em Minas Gerais, 16 mortes suspeitas estão sendo investigadas e os exames ainda não ficaram prontos.

Também na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais cinco mortes causadas pela doença, elevando para 49 o número de óbitos no estado.

Neste fim de semana, foi registrada a quarta morte pela nova gripe no Nordeste , Na noite de sábado, um professor de 35 anos morreu no Hospital Unimed de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 2 de agosto. Foi a segunda morte ocorrida na Paraíba, primeiro estado do Nordeste a registrar óbito causado pela doença. As outras duas mortes foram registradas em Pernambuco e na Bahia.

A primeira morte em João Pessoa foi confirmada no dia 27 de julho. O estudante Severino Galdino, de 31 anos, teria contraído a doença num congresso em Brasília e já teria problemas respiratórios graves




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: