[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Farmácia Universitária PUCPR vai manipular substância ativa do Tamiflu


PDF Imprimir E-mail
10 de agosto de 2009
PUCPRA Farmácia Universitária da PUCPR foi uma das indicadas pela Vigilância Sanitária no Paraná para manipular a substância ativa (Fosfato de Oseltamivir) do medicamento Tamiflu, indicado no tratamento da gripe sazonal e da nova gripe (H1N1). A manipulação da solução oral vai atender à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, que será a responsável pela distribuição do medicamento na rede de saúde pública, de acordo com a demanda. O medicamento não será vendido diretamente ao público na Farmácia da PUCPR.
“A nossa Farmácia foi escolhida por atender a todas as condições técnicas e de pessoal para a produção imediata do medicamento. A produção será de cerca de 200 tratamentos por dia, o que consiste em um frasco de 50ml para cada tratamento”, explica a farmacêutica responsável, Fernanda Ostrovski Sales. Segundo ela, o processo de manipulação deve ter início até quarta-feira (12). “Aguardamos apenas o recebimento da substância ativa”, conta a farmacêutica.

Farmácia Universitária - Localizada no Hospital Nossa Senhora da Luz, a Farmácia Universitária PUCPR visa proporcionar aos acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades de estágio curricular obrigatório e voluntário, considerando-se os aspectos técnicos, humanísticos, legais e éticos.

Atende também à comunidade com condições especiais de pagamento e descontos e realiza manipulação de fórmulas alopáticas e homeopáticas, comercialização de medicamentos industrializados e perfumarias, verificação de pressão arterial, inalação, aplicação de injetáveis e acompanhamento farmacoterapêutico.





Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: