[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rio Grande do Sul chega a 84 mortes por gripe suína com mais 6 óbitos confirmados nesta quarta



Plantão | Publicada em 19/08/2009 às 19h21m

O Globo

PORTO ALEGRE - O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira a morte de mais seis pessoas por gripe suína no estado (H1N1). Com mais esses óbitos, o Rio Grande do Sul já registrou 84 vítimas fatais pela doença. Entre as vítimas há dois aposentados e uma criança de um ano.

Os óbitos foram confirmados nas seguintes cidades: em Passo Fundo, morreu no dia 28 de julho um homem residente em Marau, de 45 anos. Ele tinha uma cardiopatia. Em Canoas, a vítima também foi um homem aposentado, residente em Alvorada, de 51 anos, que tinha pneumonia e morreu no dia 29 de julho. Em Rio Grande, foi registrada a morte de uma mulher de 44 anos, que tinha pneumopatia crônica.

Em Não-me-toque, um aposentado de 64 anos, faleceu no último dia 3. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica. Na cidade de Novo Hamburgo, a vítima foi um menino de 1 ano, que morreu dia 9, e não tinha doenças pre-existentes. Na capital Porto Alegre, a vítima foi uma mulher de 31 anos, que trabalhava como empregada doméstica. Ela faleceu no dia 10 e tinha hipertensão arterial sistêmica.









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: