[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Justiça determina suspensão das aulas em cidade no RS

Gripe Suína

Quarta, 19 de agosto de 2009, 12h06


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) determinou nesta segunda-feira a suspensão das aulas nas escolas estaduais do município de Canguçu até o dia 31 de agosto. A decisão ocorre após pedido da prefeitura da cidade, que decretou situação de emergência na localidade devido a epidemia de gripe suína.

Segundo o TJRS, a juíza Fernanda Pinheiro Tractenberg, da Comarca de Canguçu, considerou a questão de "saúde pública" e afirmou que "a suspensão das aulas apenas nas escolas municipais" não se mostrou suficiente para conter a epidemia da nova gripe. A juíza também citou parecer da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas apontando que na "região Sul do Estado o pico da epidemia da Gripe A (H1N1) se dará na segunda quinzena do mês de agosto de 2009".

A juíza, segundo o TJ, também considerou na decisão informações recebidas de uma escola estadual do município informando que a frequência dos alunos no primeiro dia de aula do segundo semestre letivo, na segunda-feira passada, foi abaixo de 50%. Segundo a juíza, "os pais ainda não se sentem seguros em deixar seus filhos nas escolas".

O prefeito de Canguçu, Cássio Luiz Freitas Mota, decretou situação de emergência no município na última segunda-feira devido à epidemia do vírus H1N1, proibindo a realização de eventos com aglomeração de pessoas, visitas a pacientes internados em unidades de saúde e liberando as servidoras municipais grávidas do trabalho.










Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: