[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gripe: atuação de Temporão é 'extraordinária', diz Lula

quinta-feira, 23 de julho de 2009, 14:16 | Online




AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse considerar "extraordinária" a atuação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no combate à Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, e afirmou que o governo está fazendo o possível para combater a doença. "No próximo inverno teremos vacina para conter o vírus e a probabilidade é que vire uma gripe como a que já temos hoje, com vacina e remédios apropriados", disse o presidente, em entrevista dada hoje à Rádio Globo AM, de São Paulo.



Ontem, foram confirmadas mais sete mortes causadas pela gripe suína, elevando para 29 o total de mortos em decorrência da enfermidade no País. São Paulo passou a ser o Estado com o maior número de vítimas - 12, sendo que três óbitos foram anunciados ontem. O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 11 mortes. O Rio de Janeiro, que ontem confirmou quatro casos fatais, já registrou ao todo cinco vítimas da gripe suína e o Paraná tem uma morte confirmada.

Tags: gripe suína, Brasil, Lula O que são TAGS?

Atuação de Temporão é 'extraordinária'. É mesmo??

Qui, 23/07/09 19:19 , osmar.amaro@estadao.com.br

Até o feriado de Corpus Christi, tínhamos uma situação tranquila em relação à gripe suína, enquanto países como Argentina e Chile, assistiam a uma explosão do número de infectados e de óbitos. Neste feriado, muitas famílias viajaram para os países visinhos, sem que o governo se manifestasse de forma mais enfática sobre os riscos dessas viagens, e muitos retornaram infectados, contribuindo em muito para o quadro atual! O ministro, sempre aparece na mídia, para afirmar que o país está preparado, mas o que observamos na pratica é que falta tudo, desde leitos hospitalares, médicos, medicamentos e vigilância nas fronteiras! Preparado ministro?? Só se for pra eleger a Dilma...






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: