[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Governo de SP diz que estado registra 69 mortes pela nova gripe

07/08/09 - 20h28 - Atualizado em 07/08/09 - 20h30


Balanço oficial foi divulgado por volta das 20h desta sexta (7).
Ao todo, 19 mortes foram confirmadas desde terça-feira (4).

Do G1, em São Paulo


A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou balanço por volta das 20h desta sexta-feira (7) com a confirmação de 69 mortes pelo vírus Inlfluenza A (H1N1) no estado de São Paulo. Deste total, 19 ocorreram entre 4 e 7 de agosto.


Também nesta sexta, a cidade de Atibaia, a 64 km de São Paulo, confirmou a primeira morte pela nova gripe na cidade. A vítima era uma mulher de 32 anos que estava grávida de 8 meses e morreu na quinta-feira (6). Ela estava internada na cidade de Bragança Paulista, a 85 km de São Paulo, e estava internada desde do dia 26 de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, quando a morte foi constatada, os médicos tentaram realizar uma cesariana para tentar salvar a vida do bebê, mas a criança não resistiu. A cidade já registrou dois casos de contaminação pelo vírus a (h1n1) e há outros quatro casos suspeitos aguardando o resultado do exame, segundo a secretaria.

Outros casos

Na quinta-feira, as cidades de Osasco, Nova Odessa e Campinas haviam confirmado novas cinco mortes pela doença. Em Osasco, foram duas novas vítimas, fazendo com que número de mortes na cidade chegue a sete. Uma das vítimas era um homem de 30 anos que ficou internado entre os dias 24 e 26 de julho na rede municipal de saúde. A outra era uma mulher de 63 anos, que estava internada desde o dia 19 de julho em uma unidade da rede estadual de saúde e faleceu no dia 28 de julho. Segundo a secretaria, ela sofria de uma doença metabólica crônica.


Em Nova Odessa, a vítima foi um representante comercial de 45 anos. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Sumaré e faleceu na quarta-feira (5). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente procurou o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Nova Odessa no dia 28 de julho, já com um quadro de doença respiratória aguda grave.

Na quinta, a cidade de Campinas anunciou o sétimo e oitavo óbitos pela nova gripe. As vítimas eram um homem de 35 anos, que morreu no dia 20 de julho, e uma mulher de 32 anos, que morreu no dia 30 de julho. De acordo com a assessoria da secretaria, ele apresentava outras doenças anteriores e teve contato com outras pessoas que estavam infectadas pelo vírus a (h1n1).

Dados oficiais

O balanço anterior do governo de São Paulo, divulgado na tarde de terça, contabilizou 50 mortes pela nova gripe no estado. Na atualização, não constavam a mortes divulgadas na quarta e quinta-feiras por Campinas. Além disso, uma moradora de Santos, de 39 anos, é a primeira vítima da nova gripe na Baixada Santista, segundo informações veiculadas pela TV Tribuna na quarta-feira.

Ela morreu no último sábado (1º), no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), de insuficiência respiratória. A primeira vítima confirmada em Santos era portadora de epilepsia, o que a colocaria num dos grupos de risco região. Além dela, a morte de uma grávida de 29 anos em Cubatão, também na Baixada Santista, também está sendo investigada como sendo em decorrência da doença, segundo a TV Tribuna.

Ainda na terça, duas cidades anunciaram as primeiras mortes pela doença nos municípios. Em Bragança Paulista, a 83 km de São Paulo, um homem de 36 anos morreu na terça após ficar uma semana internado em um hospital da cidade.

Em Guaratinguetá, a 187 km, a prefeitura da cidade recebeu também na terça o resultado do exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz que confirmou a morte de um menino de sete anos na cidade pela nova gripe. A criança morreu no dia 27 de julho. Os dois óbitos também não estavam registrados no último balanço estadual.



Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: