[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Governo trabalha para gripe suína não chegar ao Brasil, diz Lula

_Geral

quinta-feira, 30 de abril de 2009, 15:56 | Online



REUTERS


RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o governo está trabalhando para que a gripe suína não chegue ao Brasil. Ele espera que a doença fique concentrada no México e nos Estados Unidos.

"Nós temos tomado todos os cuidados para evitar que essa gripe chegue ao Brasil. Não sabemos se vai chegar. Até agora o Brasil não tem nenhum caso constatado", disse Lula após visita a uma siderúrgica na zona oeste do Rio de Janeiro.

"Nós já vencemos algumas batalhas nesse país, como a gripe aviária em que se fez um terrorismo muito grande nesse país; teve a febre amarela do macaco, que tentaram vender como uma crise que ia pegar no Brasil inteiro mas morreu onde nasceu. Espero que essa crise que começou no México e nos EUA termine rapidamente lá e não venha para cá", disse o presidente a jornalistas.

Ele acrescentou que a única febre que o Brasil precisa nesse momento é de "crescimento de economia, geração de emprego e distribuição de renda".

O novo vírus já contaminou 257 pessoas no mundo, causando 8 mortes (7 no México e 1 nos Estados Unidos). É derivado de um vírus de gripe suína, mas só foi encontrado em humanos. Nenhum porco pegou a doença até o momento. O Brasil tem dois casos suspeitos

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: