[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sumaré confirma primeira morte pela nova gripe


Prefeitura do interior de SP recebeu confirmação por exame na quarta.
Mulher de 31 anos morreu dia 25 de julho, após dez dias internadas.

Do G1, em São Paulo


A Prefeitura de Sumaré, a 118 km de São Paulo, confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a primeira morte pela nova gripe na cidade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma mulher de 31 anos morreu com a doença na cidade no dia 25 de julho. O resultado do exame que confirmou a contaminação saiu no fim da tarde de quarta-feira (29).

De acordo com a prefeitura, a mulher ficou dez dias internada no Hospital Estadual de Sumaré, desde o dia 15 de julho. A Vigilância Sanitária da cidade informou que a família da vítima não quis divulgar mais dados sobre ela.

Além da mulher, outros três casos da Influenza A (H1N1) foram confirmados na cidade – todos estão fora de perigo. Além disso, a Prefeitura aguarda os resultados dos exames de mais oito pacientes suspeitos de terem a doença.

Em São Paulo, balanço da Secretaria de Estado da Saúde atualizado na última terça-feira (28) aponta 27 mortes pela doença no estado. A secretaria ainda não havia incluído a morte em Sumaré no balanço até a manhã desta quinta.

Mortes recentes

Apesar de a secretaria não ter atualizado o balanço, desde terça outras três cidades confirmaram mortes pela nova gripe, além de Sumaré. Na quarta, o município de Turiúba, a 546 km de São Paulo, teve a confirmação da primeira morte pela doença na cidade. O homem de 58 anos morreu no dia 21 de julho em um hospital particular de São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista.

Também na quarta, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que um homem de 38 anos morreu durante a manhã no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no ABC, vítima da nova gripe.

No mesmo dia, Campinas, a 93 km da capital paulista, confirmou a terceira morte na cidade - uma mulher de 48 anos que estava internada desde 22 de julho e morreu segunda-feira (27).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: