[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 10 de junho de 2009

'PM criou pretexto para usar violência', diz entidade estudantil da USP


Segundo a PM, manifestantes cercaram grupo de policiais.
DCE afirma que ao menos 5 estudantes ficaram feridos.

Marcelo Mora Do G1, em São Paulo


Policiais e estudantes, na rua, em frente à USP (Foto: Daniel Haidar)

A justificativa da Polícia Militar de que um grupo de policiais havia sido cercado e então se deu início ao confronto com os manifestantes na Universidade de São Paulo (USP) nesta terça-feira (9) não é verdadeira, segundo o Diretório Central Estudantil (DCE). Ao menos cinco estudantes teriam ficado feridos.


“É uma versão absolutamente falsa no nosso entendimento. Já havia três horas que estávamos fazendo o ato e não tinha acontecido nenhum tipo de confrontamento, nenhum tipo de ato violento contra a polícia”, afirmou o estudante de ciências sociais Gabriel Casoni, de 24 anos, da direção do DCE. “A polícia criou um pretexto para usar a violência.”



Segundo ele, a manifestação seguia de volta para a frente da reitoria para realizar uma assembléia e não para invadir o prédio.


“Bateram na gente, usaram de violência para colocar toda a população contra a gente, dizendo que tínhamos usado violência”, afimou.


“Não há perigo ao patrimônio. A gente estuda aqui o ano todo. Hoje, o que houve aqui foi que a integridade física dos estudantes foi ameaçada”, disse Casoni. “A PM agiu com absoluta truculência.”

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: