[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Protesto na Zona Leste de SP fecha Marginal Tietê


Veículos foram incendiados; não há informações sobre feridos.
Polícia diz que motivo é apreensão de drogas e prisão de traficantes.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo


Um protesto na Avenida Gabriela Mistral, na região da Penha, Zona Leste de São Paulo, é acompanhado pela Polícia Militar desde as 18h20 desta quarta-feira (13). Um ônibus, um micro-ônibus e um caminhão foram incendiados e bloqueios em ruas da região foram realizados. Segundo a delegacia da região, o motivo do protesto é a apreensão de drogas e a prisão de um traficante ocorridas na região.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as pistas expressa e local da Marginal Tietê chegaram a ser bloqueadas pelos manifestantes na altura do Viaduto General Milton Tavares de Souza, no sentido Rodovia Ayrton Senna. Por volta das 18h55, a Polícia Militar conseguiu liberar a pista expressa.

De acordo com o grupamento Águia da Polícia Militar (PM), a marginal foi interditada por volta das 18h30. Os bombeiros informaram ter registrado uma manifestação e enviado inicialmente seis equipes.

Segundo os bombeiros, há relato de veículos e barreiras de pneus incendiados, mas a corporação não soube informar quantos carros foram atingidos. A Eletropaulo informou ter enviado uma equipe para o local, mas aguarda a liberação da PM para que eles possam trabalhar na recuperação da rede secundária, que foi afetada pelo incêndio.

Segundo a SPTrans, dois ônibus foram incendiados, mas não há confirmação se são do órgão e que linhas operam. A SPTrans informa que as linhas da região estão funcionando normalmente.

Lentidão

A CET registrou 13 km de lentidão no sentido Ayrton Senna por volta das 19h desta quarta-feira (13). O motorista encontra trânsito lento desde a Ponte Júlio de Mesquita Filho até a região do Aricanduva.

No horário, a CET registrava 134 km de filas na cidade.

Foto: Reprodução/TV Globo

Ônibus, micro-ônibus e caminhão foram queimados (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: