[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PM isola área onde manifestantes incendiaram ônibus na zona leste de SP

Policiais militares que tentam controlar uma manifestação que acontece desde o início da noite desta quarta-feira da avenida Gabriela Mistral, próximo à avenida Tiquatira (zona leste de São Paulo), orientam os moradores da região a não deixarem suas casas. Segundo a PM, ao menos dois ônibus foram incendiados no protesto, que começou por volta das 18h30.

De acordo com a PM, os protestos ocorreram em decorrência da prisão de supostos traficantes de drogas na favela de Tiquatira, ocorrida na tarde de hoje. A polícia não soube informar quantas pessoas foram presas na ação. Até as 19h45 não havia informações sobre feridos.

A marginal Tietê, nas proximidades da região onde acontece o protesto, concentra 13 km de congestionamento. De acordo com a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 18h30. Ao menos dez carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Pneus e entulho também foram incendiados para bloquear a avenida, segundo os bombeiros.

Os bombeiros informaram que os focos de incêndio haviam sido controlados, por volta das 19h45, mas equipes do órgão continuavam no local.

Segundo a SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público em SP), dois ônibus foram incendiados, mas a empresa ainda não tem informações sobre quais linhas eles operavam ou se alguém ficou ferido. A empresa também não soube informar se havia ocupantes nos veículos ou se eles estavam em movimento.

De acordo com o órgão, apesar dos protestos, as linhas de ônibus funcionavam normalmente.

Imagens da TV Bandeirantes, do programa "Brasil Urgente" mostram que policiais militares estão no local com armas com munição de efeito moral.

A CET recomenda que motoristas evitem circular pela marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, próximo ao viaduto General Milton Tavares de Souza (zona leste), devido à manifestação.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: