[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Manifestantes mandaram passageiros descer antes de incendiar ônibus em SP

Joel Silva/Folha Imagem


Manifestantes mandaram passageiros descer antes de incendiar ônibus na zona leste de São Paulo; nenhum ocupante ficou ferido


Publicidade

da Folha Online

Dois ônibus foram incendiados na noite desta quarta-feira durante uma manifestação na zona leste de São Paulo. De acordo com a SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público em SP), todos ocupantes foram retirados dos veículos antes dos atentados. Segundo a Polícia Militar, até as 20h ainda não havia informações sobre feridos.

De acordo com o órgão, os ônibus seguiam pela avenida Gabriela Mistral quando foram abordados. Ainda não há informações sobre o número de manifestantes e a SPTrans informou ainda não ter dados sobre o número de pessoas que ocupavam os veículos.


Manifestantes mandaram passageiros descer antes de incendiar ônibus na zona leste de São Paulo; nenhum ocupante ficou ferido Manifestantes mandaram passageiros descer antes de incendiar ônibus na zona leste de São Paulo; nenhum ocupante ficou ferido

Segundo a empresa, um dos ônibus fazia a linha número 2582 (Parque Dom Pedro-Vila Nova Curuçá) e o outro, um micro-ônibus, operava a linha 2718 (Metrô Penha-Vila Sílvia), ambos no sentido bairro.

Apesar do protesto, a empresa informou que as linhas que operam na região funcionam normalmente na noite de hoje.

Devido à manifestação, a marginal Tietê, nas proximidades da região onde acontece o protesto, chegou a registrar 13 km de congestionamento, por volta das 19h, mas às 20h15 a lentidão era de 3,9 km, sentido Ayrton Senna.

Por volta das 20h15, policiais militares continuavam isolando a região e a recomendação era de que os moradores que moram nas proximidades dos protestos não deixassem suas casas.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que motoristas evitem circular pela marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, próximo ao viaduto General Milton Tavares de Souza (zona leste), devido à manifestação.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 18h30. Ao menos dez carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Pneus e entulho também foram incendiados para bloquear a avenida, segundo os bombeiros.

Ainda de acordo com a PM, os protestos ocorreram em decorrência da prisão de supostos traficantes de drogas em uma favela da região, ocorrida na tarde de hoje. A polícia não soube informar quantas pessoas foram presas na ação. Até as 19h45 não havia informações sobre feridos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: