[Valid Atom 1.0]

sábado, 25 de abril de 2009

EUA dizem ser tarde demais para conter gripe suína

Sexta-feira, 24 de abril de 2009 - 18h12

O diretor do Centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidas alerta que é tarde demais para conter o surto de gripe suína na região. Richard Besser afirmou que não é mais possível evitar a doença com vacinação e isolamento de pessoas. Ele disse ainda que os elementos genéticos analisados nos casos registrados nos Estados Unidos e no México são os mesmos.

A Organização Mundial da Saúde convocou um comitê de emergência, para investigar o surto de gripe suína. No México, o último balanço oficial do governo aponta que 20 pessoas morreram vítimas doença. Mas outos 40 casos ainda estão sendo investigados - o que pode elevar o saldo de mortos para 60. O número de pessoas infectadas, nos Estados Unidos, subiu para oito.

A OMS está preparando uma força tarefa, para avaliar se o surto de gripe suína representa uma ameaça internacional à saúde pública. A doença é comum em porcos mas raramente afeta seres humanos. Na Cidade do México, várias pessoas circulam de máscaras pela rua. Mais de mil pessoas estão contaminadas. Nesta sexta-feira, o governo cancelou as aulas em escolas e universidades ao redor da capital mexicana, com medo de uma epidemia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: