[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MPF pede R$ 1,5 milhão à Rede TV! por exibição de entrevista com Lindemberg


O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) pediu que a Rede TV! pague indenização de R$ 1,5 milhão pela exibição de entrevista com a adolescente Eloá Cristina de Oliveira e com Lindemberg Alves, seu ex-namorado que a manteve refém por cerca de 100 horas.

As entrevistas foram ao ar no programa “A Tarde é Sua”, da apresentadora Sônia Abrão. Segundo o MPF, as conversas, uma ao vivo e outra gravada, interferiram na atividade policial e colocaram em risco a vida da adolescente e dos demais envolvidos.

Para a procuradora Adriana da Silva Fernandes, autora do pedido, Sônia Abrão assumiu a posição de intermediadora das negociações. “O drama pessoal vivenciado pelos entrevistados foi transmitido sem nenhum respeito pela dor humana, relegando a ética a um plano secundário”, afirma na ação civil pública ajuizada nesta segunda-feira (1º/12).

“No programa, não só o drama de Eloá foi tratado como entretenimento, em flagrante desrespeito à sua condição de pessoa em desenvolvimento, como também a emissora a inseriu como atração principal em seu programa, fazendo com que dele participasse de modo efetivo e sem o devido alvará judicial”, complementou a procuradora.

A procuradora entende que a emissora deve indenizar a sociedade, pois o programa ofendeu, diante de uma platéia de milhões de telespectadores, valores fundamentais compartilhados por todos os brasileiros.

“A emissora foi inconstitucional e ilegal, por afrontar as normas constitucionais e infraconstitucionais que regulam o serviço público federal de radiodifusão e as que garantem direitos da criança e do adolescente, com evidente prejuízo para a sociedade e para o telespectador”, defende a procuradora.

Ainda segundo a procuradora, a liberdade da comunicação social não é absoluta e deve estar “em compasso com outros direitos inseridos na Constituição Federal, dentre eles o direito à privacidade, à imagem e à intimidade dos indivídos”.

A quantia deverá ser revertida ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos, que financia projetos de direitos humanos.

A Rede TV!, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que só irá se manifestar após ser notificada. A emissora disse ainda que sempre defendeu a liberdade de expressão e o não cerceamento do direito do jornalismo informar os telespectadores. Para a Rede TV!, ainda segundo a assessoria de comunicação, a iniciativa do MPF é uma forma velada de censura.











""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Olá,

Seu blog em: http://osmaiasdeecadequeiros.blogspot.com/ foi identificado
como um potencial blog de spam. Para corrigir esse problema, solicite uma
revisão preenchendo o formulário em http....

Se não for revisado, seu blog será excluído em 20 dias e seus leitores verão
uma página de aviso durante esse período. Após o recebimento de sua solicitação,
nós revisaremos e desbloquearemos o blog dentro de dois dias úteis. Após nossa
análise e determinação de que seu blog não é um spam, ele será desbloqueado e a
mensagem no painel do Blogger não será mais exibida. Se esse blog não for seu,
você não precisará fazer nada. Nesse caso, se você possuir outros blogs, eles
não serão afetados.

Usamos um classificador automatizado para encontrar spam. A detecção
automática de spam é inerentemente confusa, e, às vezes, um blog como o seu pode
ser sinalizado incorretamente. Pedimos desculpas por nosso erro. No entanto, ao
usarmos esse tipo de sistema, podemos oferecer mais armazenamento, largura de
banda e recursos de engenharia para blogueiros como você e não para criadores de
spam. Para obter mais informações, entre em contato com a Ajuda do Blogger:
http://
Obrigado pela compreensão e por colaborar com nossos esforços anti-spam.

Sinceramente,

A Equipe do Blogger


Seu blog está bloqueado

Os robôs de prevenção contra spam do Blogger detectaram que seu blog possui características de um blog de spams. (O que é um blog de spams?) Uma vez que você está lendo esta seção, seu blog provavelmente não é um blog de spams. A detecção automática de spams é inerentemente confusa. Pedimos desculpas por este falso sinal positivo.

Recebemos sua solicitação de desbloqueio em 30 de Novembro de 2008. Em nome dos robôs, desculpamo-nos por bloquear seu blog, que não é de spams. Aguarde enquanto analisamos seu blog e verificamos se ele não é um blog de spams

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: