[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Morte de africano com suspeita de febre hemorrágica põe saúde do Rio em alerta




Ele teria sido contaminado por arenavírus em hospital sul-africano.
Segundo Secretaria, 50 pessoas estão sendo monitoradas no Rio.



Um engenheiro sul-africano morreu na manhã desta terça-feira (2) na Zona Sul do Rio com suspeita de febre hemorrágica. Ele teria sido contaminado por um vírus conhecido como arenavírus em um hospital na África do Sul, antes de viajar para o Brasil. Segundo a Secretaria municipal da Saúde do Rio, ele estava internado desde o final de novembro em uma clínica particular no Humaitá, na Zona Sul.


Por medida de prevenção, 50 pessoas que tiveram contato com o engenheiro sul-africano começam a ser monitoras a partir desta quarta-feira (3) pelas secretarias municipal e estadual de Saúde. O Ministério da Saúde também vai acompanhar o caso. Todos são funcionários da empresa onde o engenheiro deu o treinamento e do hotel em que ficou hospedado.

Em nota oficial, o Ministério da Saúde informou que a morte do engenheiro já está sendo investigada. Laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizarão exames em amostras de sangue do paciente. Já estão descartados os diagnósticos de dengue, malária e ebola.


O Ministério da Saúde comunicou o caso à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), assim como as medidas adotadas. O Consulado da África do Sul, no Rio de Janeiro, também foi contatado para as providências de translado do corpo.

Arenavírus

O arenavírus é transmitido pela urina ou fezes de um rato contaminado. Ele causa febre alta, calafrios, cansaço, vermelhidão no corpo e pode provocar sangramento. Uma pessoa contaminada pode transmitir a doença também pela urina e por outras secreções, como saliva, suor, além de sangue.

De acordo com especialistas, a transmissão só acontece depois que os sintomas se manifestam. No caso do engenheiro, dois dias depois que chegou ao Rio. Durante o período de incubação, em torno de 20 dias, não há risco de contaminação.

O engenheiro, cujo nome não foi divulgado, chegou ao Rio de Janeiro no final de novembro. Ele saiu da África do Sul no dia 22 de novembro, e desembarcou em São Paulo no dia seguinte, onde entrou em outro avião com destino ao Rio. Segundo a Infraero, o único vôo que vem do país é o SA222.

A viagem era de negócios. Nos dias 25 e 26 de novembro o engenheiro deu um treinamento para cinco pessoas que trabalham numa prestadora de serviços para o setor de energia elétrica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

No dia seguinte, segundo a Secretaria municipal de Saúde, ele procurou um hospital particular da região com febre alta, dores na garganta e no corpo. Ele foi medicado e depois liberado. No dia 28, ele voltou ao hospital e foi internado. No entanto, por falta de vagas, ele teve que ser transferido para uma clínica no Humaitá.

Quatro pessoas morreram em hospital sulafricano

Ainda de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o engenheiro teria sido contaminado antes de embarcar para o Brasil, quando estava internado em um hospital na África do Sul. Pelo menos quatro pessoas morreram no hospital infectadas pelo vírus. Uma pessoa ainda está em tratamento.

A Secretaria informou que, até agora, nunca foi registrado um caso do vírus no Brasil. Amostras de sangue do engenheiro foram levados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, onde serão analisadas. Também será investigada a possibilidade de ele ter sido vítima de outra doença.







""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Olá,

Seu blog em: http://osmaiasdeecadequeiros.blogspot.com/ foi identificado
como um potencial blog de spam. Para corrigir esse problema, solicite uma
revisão preenchendo o formulário em http....

Se não for revisado, seu blog será excluído em 20 dias e seus leitores verão
uma página de aviso durante esse período. Após o recebimento de sua solicitação,
nós revisaremos e desbloquearemos o blog dentro de dois dias úteis. Após nossa
análise e determinação de que seu blog não é um spam, ele será desbloqueado e a
mensagem no painel do Blogger não será mais exibida. Se esse blog não for seu,
você não precisará fazer nada. Nesse caso, se você possuir outros blogs, eles
não serão afetados.

Usamos um classificador automatizado para encontrar spam. A detecção
automática de spam é inerentemente confusa, e, às vezes, um blog como o seu pode
ser sinalizado incorretamente. Pedimos desculpas por nosso erro. No entanto, ao
usarmos esse tipo de sistema, podemos oferecer mais armazenamento, largura de
banda e recursos de engenharia para blogueiros como você e não para criadores de
spam. Para obter mais informações, entre em contato com a Ajuda do Blogger:
http://
Obrigado pela compreensão e por colaborar com nossos esforços anti-spam.

Sinceramente,

A Equipe do Blogger


Seu blog está bloqueado

Os robôs de prevenção contra spam do Blogger detectaram que seu blog possui características de um blog de spams. (O que é um blog de spams?) Uma vez que você está lendo esta seção, seu blog provavelmente não é um blog de spams. A detecção automática de spams é inerentemente confusa. Pedimos desculpas por este falso sinal positivo.

Recebemos sua solicitação de desbloqueio em 30 de Novembro de 2008. Em nome dos robôs, desculpamo-nos por bloquear seu blog, que não é de spams. Aguarde enquanto analisamos seu blog e verificamos se ele não é um blog de spams



Acho que o blog será mantido no, também gratuito, http://www.wordpress.com , pois está ocorrendo com muitos blogs daqui!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: