[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Veto que tirou o "cavaleiro negro" dos Jogos surpreende delegação

A delegação brasileira de hipismo disse ter ficado surpresa com a decisão da comissão veterinária e do júri de campo dos Jogos Olímpicos de Pequim, que vetaram o cavalo Nilo V.O, montaria de Rogério Clementino. O animal foi reprovado nos exames de inspeção.

"Foi um baque terrível. O cavalo realmente não havia se apresentado bem na inspeção de domingo, mas nesta segunda-feira estava muito melhor e tinha condições de competir", lamentou, em nota oficial, o chefe da delegação brasileira de hipismo, o coronel Salin Nigri.

"A decisão surpreendeu não apenas a nós brasileiros, mas também a outras delegações. Ninguém esperava que o Nilo fosse reprovado, mas os juízes alegaram que ele apresentou uma andadura irregular. Infelizmente a decisão deles é definitiva", declarou na nota o veterinário da equipe, Thomas Wolff.

Com o corte, o Brasil ficou sem o número mínimo de três conjuntos necessários para disputar a prova por equipes. Assim, o país competirá apenas no individual com Luiza Almeida e Leandro Aparecido. A estréia da modalidade será nesta quarta-feira, às 8h15 (horário de Brasília).

Rogério Clementino entraria para história das olimpíadas como o primeiro negro a participar de uma edição no adestramento

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: