[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Gmail sai do ar e deixa milhares de usuários sem acesso

Atualizado às 21h27

O Gmail, serviço de correio eletrônico gratuito do Google, saiu do ar nesta segunda-feira (11). Usuários de todo o mundo enfrentaram dificuldades para acessar sua conta. Segundo a empresa, o serviço foi restabelecido por volta das 20h.

À Folha Online, a assessoria de imprensa do Google no Brasil confirmou o problema no sistema, mas não soube especificar a falha. A empresa não divulga o número exato de usuários --diz apenas ter "dezenas de milhões" de cadastrados.

"Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento", informava um alerta do site, quando o usuário tentava entrar em sua conta.

"Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe, os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver esse problema", promete o Google.

Em um grupo oficial de discussão, o Google afirma que os engenheiros da empresa ainda estudam o problema.

Entretanto, segundo eles, alguns usuários ainda podiam acessar o e-mail por meio de sua versão básica em HTML, no link: http://mail.google.com/mail/?ui=html. Além disso, os internautas poderiam tentar ver suas mensagens por meio dos protocolos Imap e Pop ou pelo iGoogle.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: