A linha 1 do metrô do Rio (Cantagalo-Saens Peña) sofreu uma pane na manhã desta quarta-feira, e os passageiros tiveram que deixar os trens e seguir a pé pelos trilhos. O transporte ficou parado por 40 minutos entre Botafogo e Copacabana, mas já foi normalizado, de acordo com a administradora MetrôRio.
As estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana (zona sul) ficaram paralisadas entre entre 10h26 e 11h08. Segundo a MetrôRio, houve problemas de fornecimento de energia para as estações de Copacabana. No período, a linha 1, a principal, só circulou entre as estações Saens Peña (zona norte), e Botafogo (zona sul).
Cinco trens que circulavam entre Botafogo e Copacabana --três deles dentro de túneis subterrâneos-- no momento da falha foram evacuados por medida de segurança. Os passageiros tiveram que descer a pé e caminhar pelos túneis até chegar à estação mais próxima. A operação levou 34 minutos.
A MetrôRio afirmou que seguranças e técnicos acompanharam todos os passageiros no trajeto, e que o caminho estava iluminado e ventilado. Não há registro de feridos ou confusões, segundo a MetrôRio e com os batalhões de Polícia Militar de Copacabana e Botafogo.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário