[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de julho de 2008

GLOBO PROCURA ESPIÃO

Globo "caça" no Rio outro espião da Record

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
Em sigilo, o departamento de Tecnologia da Globo está à procura de um outro funcionário que estaria espionando para uma emissora de TV concorrente.

O espião teria transmitido ao concorrente informações sigilosas sobre projetos da Globo para a área de entretenimento, lançamento de novos produtos no país e no mercado internacional. Graças a algumas dessas informações, a emissora espiã teria antecipado o lançamento de um de seus novos braços comerciais, além de ter alterado o nome de alguns departamentos, como o de seu arquivo.

Pelo menos uma das comunicações teria sido feita em um micro da Globo, mas o e-mail utilizado foi particular (não o corporativo).

A notícia surge uma semana depois de a Globo demitir um funcionário acusado de repassar informações confidenciais sobre cenografia e figurino do Projac a um "suposto colega" da Record em São Paulo.

A Record nega qualquer relação com espionagem ou concorrência desleal, e diz que a atitude da Globo se deve à preocupação com o crescimento alheio.

Legislação permite que empresas vigiem funcionários
Um grupo de fiéis da Igreja Universal, cuja chefia responde diretamente ao bispo Honorilton Gonçalves, é responsável pelo monitoramento de muitas ações dentro das dependências da Record.

O grupo é formado por freqüentadores da igreja, e todos são considerados cargos de confiança. O trabalho fiscalizador é chamado, entre o grupo, de "missão contra o mal".

Ele fica instalado na sede da Barra Funda. Esse grupo faz a vigilância de mensagens enviadas e recebidas, monitora origem e destino de ligações telefônicas e ainda acompanha em vídeo o dia a dia dos funcionários.

Cabe lembrar que o monitoramento corporativo não é ilegal. Esse tipo de ação de proteção tem respaldo legal, Se um funcionário utiliza um e-mail, um equipamento (seja micro ou telefone) de uma empresa, ele está sujeito às regras da casa.


Eurocopa deixa Record em 1º, e Globo em 2º
A final da Eurocopa rendeu o primeiro lugar de audiência para a Record no domingo à tarde. Espanha 1 x 0 Alemanha marcou 16 pontos de média para a emissora paulista, contra 12 da Globo e 11 do SBT (das 15h45 às 17h45). Cada ponto equivale a cerca de 55,5 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Em alguns momentos do jogo, de acordo com a medição de ibope minuto a minuto --a qual Ooops! teve acesso-- a Record chegou a registrar 20 pontos contra 10 da Globo.

É a primeira vez que uma emissora concorrente deu o dobro do ibope da Globo em um domingo à tarde --ainda que por poucos minutos.

Quem é Legal: Léo Batista, no "Gol a Gol" da SporTV
Ao lado de Alexandre Santos (Band), Léo Batista também faz uma falta enorme à TV aberta, ainda mais aos domingos. Mas quem tem condições ainda pode assistir ao "Sr. Gol da Rodada" no programa bacaníssimo "Gol a Gol", da SporTV. Ainda assim queremos Léo Batista de volta ao "Fantástico".

Quem Irrita: seriados na TV Paga
A greve dos roteiristas de Hollywood do ano passado ainda se faz sentir no Brasil. Basta assistir aos canais Sony, Warner, AXN etc. para ver como ainda somos vítimas. Por causa da greve (ou não), esses canais continuam exibindo repetecos sem fim e seriados paleozóicos. Por Deus, como a Warner pode ter coragem de exibir ainda "Midnight Caller" ou "Step by Step" e ainda cobrar por isso?

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: