[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ex-Polegar é preso por tentativa de seqüestro em SP


Publicidade

MARCEL GUGONI
da Folha Online

O ex-vocalista do grupo Polegar Rafael Ilha foi detido na noite desta terça-feira, junto de mais duas pessoas, acusados de tentativa de seqüestro de uma suposta usuária de drogas, na rua Maestro Cardim, na região da avenida Paulista. A mulher, identificada como Karina, 28, voltava de uma academia próxima ao Shopping Paulista, por volta das 19h, quando foi abordada pelo ex-músico.

Segundo Ricardo Manuel Guimarães de Oliveira, 43, que testemunhou a cena, a mulher gritava muito. "Estava dirigindo meu carro e ouvi os gritos dela. Ela se debatia para não entrar no carro [de Ilha, uma picape Toyota Hilux com vidros escuros]". Em seguida, ele e outras pessoas que ajudaram a jovem chamaram a polícia.

A testemunha relatou que um homem e uma mulher, que dizia ser enfermeira da clínica, empurravam Karina para dentro do carro. A polícia informou que o ex-Polegar usava uma camiseta do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e se passava por policial no momento da prisão.

"Eu e outros cidadão separamos eles", disse Ricardo Oliveira. "Ele [Ilha] alegava que a mulher era drogada e que estava sendo levada para uma clínica. Ela não é drogada, não parece drogada. Por sorte ela foi salva."

No carro de Ilha foram encontradas injeções de substâncias dopantes e equipamentos de imobilização.

Em setembro de 1998, o ex-Polegar foi preso quando tentava roubar um vale-transporte e R$ 1 de uma balconista. Dois anos depois, ele voltou a ser detido por porte de drogas --estava com dois papelotes de cocaína.

Conhecido pelo sucesso com o grupo Polegar na década de 80, atualmente, o ex-cantor é proprietário da Clínica Ressurreição para dependentes químicos.

Policiais do 5º DP (Aclimação), onde o caso desta terça-feira foi registrado, afirmaram que o marido de Karina, que é usuário de drogas e faz tratamento na Clínica Ressureição, teria ligado para o local pedindo que a mulher fosse internada.

Segundo os envolvidos no caso, Rafael Ilha relatou que "é costume fazer esse tipo de resgate".

Em setembro do ano passado, o cantor foi preso na zona norte de São Paulo após perseguir um ex-interno na clínica. Ilha informou à polícia ter sido agredido por Marcos Nojiri, 30, após tentar convecê-lo a retornar para a clínica de tratamento onde o rapaz esteve internado.

A Folha Online tentou falar com o ex-Polegar, mas não obteve retorno até à 1h.

( SÓ A FAMILIA DA MOÇA PODE ESCLARECER ISSO!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: