[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Uerj divulga resultado do 1º exame de qualificação


Conceitos variam de A a E, conforme o percentual de questões corretas.
Apenas 3,87% dos candidatos conseguiram o conceito máximo na prova.
Do G1, em São Paulo

Alice Assumpção
G1
Candidatos durante o exame da Uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou nesta segunda-feira (30) o resultado do primeiro exame de qualificação do vestibular 2009, realizado no último dia 22. Confira abaixo a sua pontuação.

Confira aqui a sua pontuação

Somente 3,87% dos candidatos, o que corresponde a 2.702 vestibulandos, conseguiram o conceito máximo. Entenda os conceitos aqui.

A maior parte dos inscritos tirou nota E (39,54%), que não dá direito a fazer o exame discursivo, e D (28,37%), que rende apenas cinco pontos na segunda etapa. Com conceito C ficaram 19,15% dos candidatos e com conceito B, 9,87%.

No primeiro exame de qualificação se inscreveram 75.737 candidatos e faltaram 5.947 faltaram ao exame (índice de 7,8%).

Clique nos links abaixo para conferir a prova e as respostas.

Provas:

Ciências humanas e suas tecnologias

Linguagens, códigos e suas tecnologias / espanhol

Linguagens, códigos e suas tecnologias / francês

Linguagens, códigos e suas tecnologias / inglês

Linguagens, códigos e suas tecnologias / português

Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias

Gabarito

O vestibular da instituição vale também para a Universidade do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf ), para a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e para a Academia de Polícia Militar D. João VI.

A prova contou com 60 questões de múltipla escolha, sobre assuntos de conhecimentos gerais. Essa prova é a primeira de duas, da primeira fase do vestibular estadual.

Nesta etapa ainda os candidatos ainda não escolhem os cursos que pretendem seguir. A escolha da carreira é feita apenas na segunda fase, para os que foram aprovados no exame de qualificação. Para ser convocado para a segunda fase, o vestibulando tem que acertar mais de 40% da prova de qualificação. O resultado será divulgado no dia 1º de julho.

2º exame de qualificação e segunda fase

Quem foi mal no primeiro exame de qualificação pode se inscrever para o segundo exame. As inscrições serão realizadas entre os dias 1º e 21 de julho e as provas dessa etapa serão aplicadas no dia 14 de setembro. A lista de aprovados no segundo exame de qualificação será anunciada no dia 23 de setembro.

O candidato que for aprovado em qualquer um dos exames de qualificação terá que fazer uma nova inscrição para o exame da segunda fase - que é discursivo - e será aplicado no dia 7 de dezembro. O calendário de inscrição ainda não foi definido.

Entenda os conceitos da Uerj

De acordo com os resultados do exame de qualificação, os candidatos serão alocados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:

A: número de acertos maior do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 20 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;

B: número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 15 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;

C: aprovados com recomendação C: número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de dez pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;


D: aprovados com recomendação D: número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de cinco pontos para ser crescido ao resultado do exame discursivo, e


E: reprovados: número de acertos igual ou menor do que 40% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos não poderão realizar o exame discursivo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: