[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O 'Arraiá' da Granja do Torto

Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência O Globo

Lula acompanhado de seu chefe de gabinete Giberto Carvalho e Dona Marisa Letícia, durante a festa junina em sua residência de campo na Granja do Torto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta noite de sábado, ministros e convidados na já tradicional Festa Junina da Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República. Entre os presentes estão o vice-presidente, José Alencar (PL), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; os ministros da Fazenda, Guido Mantega; das Relações Exteriores, Celso Amorim; da Saúde, José Gomes Temporão; das Comunicações, Hélio Costa; da Defesa, Nelson Jobim; e do Esporte, Orlando Silva. O candidato a vice-prefeito de São Paulo, na chapa de Marta Suplicy (PT) deputado Aldo Rebelo (PC do B - SP), também compareceu à festa.

Programado para começar às 20 horas, o "arraiá" oficial só começou a receber a maioria dos convidados a partir das 20h30. Porém, o primeiro deles, o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, chegou antes, às 19h50.

A maioria dos ministros compareceu vestida a caráter. Orlando Silva, do Esporte, usava um chapéu de palha. O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, usava bigode desenhado à caneta. O menos caracterizado dos convidados era o ministro da Secretaria de Planejamento Estratégico, Mangabeira Unger, que dispensou os trajes típicos e estava de camisa e paletó. Mangabeira também destoou dos demais por ser o único dos convidados a chegar em carro oficial.

Organizado pela primeira-dama Marisa Leticia, o 'Arraiá' da Granja do Torto é realizado anualmente desde o início do primeiro governo Lula, em 2003. Nos bastidores do Palácio do Planalto, havia expectativa, nas últimas horas, de que a festa pudesse ser cancelada em razão do luto oficial decretado pelo presidente Lula, após a morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: