[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Avenida Paulista é bloqueada no sentido Consolação


Professores da rede estadual de ensino decidem se continuam em greve nesta sexta.
De acordo com a PM, 500 manifestantes estavam no vão livre do MASP por volta das 15h.
Do G1, em São Paulo

A Avenida Paulista foi fechada no sentido Consolação entre as ruas Itapeva e Haddock Lobo por volta das 15h10 desta sexta-feira (27), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os professores da rede estadual de ensino se concentram na tarde desta sexta no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. A estimativa da Polícia Militar é de que por volta das 15h houvesse 500 professores reunidos.

Dois carros de som ocupavam uma faixa da Avenida Paulista, próximo à Alameda Casa Branca, sentido Consolação. Um bloqueio foi feito pelo policiamento, segundo a CET, na Alameda Casa Branca, entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos. O desvio era feito pela Alameda Santos, Alameda Campinas e Avenida Paulista.

Esta é a terceira vez que os professores usam a Avenida paulista para protestar contra o governo. A categoria decretou greve em assembléia realizada na sexta-feira (13). Eles querem que o governador José Serra (PSDB) revogue o decreto 53.037/08 que altera remoções, substituições e contratações temporárias da categoria. Além disso, os professores pleiteiam a incorporação das gratificações aos salários e que o piso seja reajustado com base em índice calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que prevê um salário mínimo de R$ 2.000.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: