[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de janeiro de 2012

#DesabamentoRio Bens de vítimas de queda de prédios são desviados no Rio



Publicidade
Denise Menchen
Juca Varela
DO RIO
A falta de controle sobre os escombros retirados do local do desabamento dos três prédios no centro do Rio fez com que a zona portuária virasse ponto de garimpo, informa reportagem de Denise Menchen e Juca Varela publicada na edição deste sábado da Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Juca Varella/Folhapress
Funcionário de empresa que trabalha em construção de museu vasculha bolsa no meio de entulho retirado de prédios
Funcionário de empresa que trabalha em construção de museu vasculha bolsa no meio de entulho retirado de prédios
O lugar funciona como entreposto do entulho, que depois segue para um terreno na Baixada Fluminense. A Folha flagrou operários revirando bolsas, álbuns de fotos, peças de metal, cabos elétricos e telefônicos.
Leia cobertura sobre o desabamento no Rio
Veja galeria de fotos do desabamento
Vídeos mostram cenário caótico após prédios caírem
Envie sua imagem ou relato sobre o desabamento no Rio
Equipe usa sensores de calor para buscar vítimas
Qualidade do ar piora 866% após desabamentos
17 mil t de escombros são removidas no Rio
Eles usavam uniformes da Secretaria estadual de Obras e de empreiteiras que trabalham na região. A prefeitura, responsável pelo entulho, vai investigar o caso. O Estado diz que a roupa pode ter sido usada indevidamente.
Leia mais na edição da Folha deste sábado.
SUSPEITAS
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou ontem (26) que os indícios apontam que é improvável que o desabamento dos três prédios tenha sido causado por uma explosão. A principal hipótese aponta para um problema na estrutura de um dos prédios.
O ajudante de obras Alexandre Fonseca, 31, que sobreviveu ao desabamento ao se abrigar dentro do elevador, afirmou, porém, que não mexeu em pilares, vigas e lajes, que poderiam comprometer a estrutura do local.
Segundo o Crea, não havia qualquer registro da obra que estava sendo realizada em dois andares do edifício Liberdade. A prefeitura afirma que os imóveis estavam em situação regular.

Victor R. Caivano/Associated Press
Bombeiro busca vítimas nos escombros dos prédios que caíram no centro do Rio; veja galeria de fotos
Bombeiro busca vítimas nos escombros dos prédios que caíram no centro do Rio; veja galeria de imagens
DESABAMENTO
Os três prédios localizados ao lado do Theatro Municipal desabaram por volta das 20h30. Os edifícios tinham 18 (Liberdade), 10 (Colombo) e 4 andares. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos por causa dos escombros.
Devido ao trabalhos no local do desabamento, a avenida 13 de Maio --onde ocorreram os desabamentos-- permanece interditada. A avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. Já Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.   


#DesabamentoRio  Bombeiros localizam corpo da 17ª vítima em escombros no Rio

14ª e 15ª vítimas estavam no subsolo de um dos prédios, e 13ª foi levada com entulho e achada pela Comlurb; ainda há ao menos 6 desaparecidos

28/01/2012 - 02h37



DE SÃO PAULO
O corpo de Bombeiros confirmou no inicio da madrugada deste sábado que mais um corpo não identificado foi encontrado nos escombros dos prédios que desabaram nesta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. Por volta das 2h, partes de um outro corpo haviam sido encontradas. Agora sobe para 17 o número de vítimas encontradas até o momento.
As buscas que estão sendo realizadas nesta madrugada pelos bombeiros contam apenas com homens e máquinas.




LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: