[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

#SUS Bebê sofre corte no rosto em parto feito em Manaus


Agência Estado

Uma bebê teve o rosto cortado por bisturi no parto, ocorrido na madrugada de ontem (08), na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu , em Manaus. A recém-nascida levou nove pontos. "Ela chora muito, o corte está bem vermelho, ela está na UTI e deveria sair ainda hoje", disse a irmã da mãe da menina, Ruth Caldas da Silva. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), hoje foi aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. O bebê teria saído da UTI na tarde de hoje e não corre risco de vida.

A mãe da bebê, Constância Caldas da Silva, de 24 anos, contou à irmã que estava com dores de parto quando chegou ao hospital na noite de domingo. Mesmo informando ao médico, identificado como Daniel, que estava tendo o segundo filho e o primeiro teria sido de cesariana, ela teria esperando cerca de oito horas com dores até o médico realizar a cesariana.

"Minha irmã contou que o médico chegou com ela ainda na sala de cirurgia e disse que sua bebê não ia ser mostrada a ela porque estaria na UTI por ter sido cortada no parto, mas não explicou mais nada", contou. Segundo Ruth, até agora não houve mais nenhum contato com o médico ou nenhum outro sobre o estado da bebê, embora ela tenha mamado hoje pela manhã. "Não entendemos porque ninguém explica porque foi um corte tão grande, com nove pontos, se é profundo, se vai deixar cicatriz. Estamos cheios de dúvidas e não temos informação nenhuma", reclamou Ruth.

Nome: CNES: CNPJ:
INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU 6627595 11729421000174
Razão Social: CPF: Personalidade:
INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU -- JURÍDICA
Logradouro: Número: Telefone:
RUA MARIO YPIRANGA 1581
Complemento: Bairro: CEP: Município: UF:

ADRIANOPOPLIS 69070000 MANAUS - IBGE - 130260 AM
Tipo Unidade: Sub Tipo Unidade: Esfera Administrativa: Gestão:
HOSPITAL ESPECIALIZADO MATERNIDADE ESTADUAL ESTADUAL
Natureza da Organização: Dependência:
ADMINISTRACAO INDIRETA - FUNDAÇÃO PUBLICA INIDIVIDUAL
Instituto da Mulher Dona Lindu
31
curtiram isso
12
falando sobre isso
422
estiveram aqui

Informações


LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: