[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de novembro de 2011

Avenida Angélica : Bueiro explode em São Paulo e assusta moradores e comerciantes



DE SÃO PAULO
Duas explosões em um bueiro assustaram moradores e comerciantes da avenida Angélica, na zona oeste de São Paulo, na noite de sábado (19). Ninguém ficou ferido.
A primeira explosão aconteceu por volta das 22h na altura do número 177 da avenida no trecho entre a rua Brigadeiro Galvão e o Elevado Costa e Silva, o Minhocão. "Foi inacreditável. Achamos que o quarteirão inteiro ia explodir, o barulho foi muito alto", disse Regina Albuquerque, funcionária de um restaurante localizado em frente ao bueiro. O estabelecimento precisou ser interditado.
Cerca de cinco minutos depois a caixa explodiu novamente, contaram testemunhas. "Foi assustador, muita gente saiu correndo", afirmou Valdir Oliveira, gerente de uma padaria próxima ao local.
De acordo com Albuquerque, depois de ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, o bueiro começou a soltar fogo. "Eram labaredas altas, de uns dois metros. Precisamos chamar os Bombeiros de novo para controlar o fogo. Achamos que era [vazamento de] gás", relatou a funcionária do restaurante.
A AES Eletropaulo (concessionária de energia elétrica) e a Congás (Companhia de Gás de São Paulo) foram acionadas. Após vistoria, ficou constatado que não houve vazamento e que o problema é elétrico. A rua precisou ser interditada, mas já foi liberada.
A Eletropaulo informou, através da assessoria de imprensa, que "um curto na caixa de baixa tensão" ocasionou o problema. Não houve interrupção no fornecimento de energia. Disse, ainda, que "duas equipes passarão a madrugada no local para descobrir as causas da explosão e trabalhando na manutenção do bueiro".

Exibir mapa ampliado

Curto-circuito subterrâneo assusta moradores do Centro de SP

Bombeiros foram chamados para investigar explosões em bueiro.
Eletropaulo constatou problema em caixa de energia.

Do G1, em São Paulo


O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado à região central de São Paulo após moradores dizerem que estavam assustados depois de um bueiro na Avenida Angélica ter explodido duas vezes na noite deste sábado (19).
As explosões ocorreram em um intervalo de cinco minutos em um trecho entre a Rua Brigadeiro Galvão e o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, por volta de 22h10.
Mas bombeiros e equipe da Comgás (companhia de gás) não constataram incêndio, explosões ou qualquer tipo de vazamento no bueiro, e, pouco depois de 22h30, pediram uma vistoria por parte da Eletropaulo.
Duas equipes da concessionária de energia elétrica constataram curto-circuito numa caixa subterrânea de baixa tensão, e, por precaução, permaneceram no local ao longo da madrugada deste domingo (20).
A Eletropaulo informou que não houve interrupção no fornecimento de energia na região.
Na manhã deste domingo, o G1 procurou novamente a assessoria de imprensa da Eletropaulo, que informou que seus técnicos retiraram parte do aparelho que apresentou curto-circuito para análise. O objetivo é tentar descobrir o que provocou o curto.
De acordo com a assessoria, o problema ocorreu por volta das 22h10 de sábado e a equipe técnico chegou ao local às 22h40. Eles não viram explosões ou chamas, relataram apenas curto e faíscas que foram controladas sem que houvesse a necessidade de intervenção dos bombeiros.
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: