[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Promotoria pede interdição de Cingapura por risco de explosão





MELINA CARDOSO
DE SÃO PAULO
O Ministério público pediu a remoção das famílias que moram no conjunto habitacional Cingapura na avenida Zachi Narchi (zona norte). Ao divulgar o caso, nesta sexta-feira, a Promotoria informou que a área --próxima ao shopping Center Norte-- tem risco de explosão devido à alta concentração de metano no solo.
De acordo com a promotora Cláudia Cecília Fedeli, o pedido foi feito com base no laudo enviado pela Cetesb (órgão ambiental paulista) sobre a situação do Cingapura.
Assim como o shopping Center Norte o conjunto habitacional foi construído numa área onde antes funcionava um lixão. Além do Cingapura, o laudo apontou alta concentração de metano no centro educacional infantil Nair Salgado.
O shopping ficou fechado por dois dias, por determinação da Justiça, e reabriu nesta sexta, após técnicos constatarem que o Center Norte instalou drenos para extração do gás metano --o que afastou o risco de explosão no centro de compras.
O pedido de remoção dos moradores do Congapura foi enviado no noite de quinta-feira (6). Se a Justiça acatar o pedido, a Prefeitura terá cinco dias para retirar as famílias com segurança, instalar um sistema de drenagem no solo e comprovar sua eficácia.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: