[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CRÍTICA: A volta de Fabio Assunção à TV


Por motivos alheios ao seu talento, Fabio Assunção passou um tempão longe da TV. Sua última aparição foi em “Dalva e Herivelto” e por esse trabalho é finalista do Emmy. Ano passado, Gilberto Braga e Ricardo Linhares criaram para ele o papel do vilão Léo de “Insensato coração”. Fabio chegou a gravar, mas, antes da estreia, deixou o trabalho. Há duas semanas, está de volta em “Tapas & beijos”, uma das melhores séries da Globo, criação de Cláudio Paiva, dirigida por Maurício Farias e com um elenco de primeira linha, sem exceções.
Fabio já chegou bem como Jorge, o dono de uma boate de strip-tease aparentada daquelas casas de show que existem perto do Lido, em Copacabana. Sua dupla com Andrea Beltrão é divertida, e eles estão entrosados. Muito bom também é o fato de seu personagem não funcionar como detergente de imagem: o público não é bobinho nem precisaria disso para receber sem reservas a volta à cena de um ator da melhor qualidade.
Cláudio Paiva driblou eventuais apelos politicamente corretos e inventou para ele um tipo que “fuma, bebe e ainda ronca”. Agradando com essas credenciais, Fabio provou que não precisa se apresentar como galãzinho impoluto. Refeito dos problemas que o tiraram do vídeo, ou tendo caminhado muito nessa direção, ele ganhou com a chance de interpretar um sujeito cheio de defeitos e bem real, ainda que numa história cômica. É um acerto de todos.


  • Adultérios (título original: Central Park West) é um dos textos de Woody Allen escritos diretamente para o palco
  • Peça montada pela 1ª vez no Brasil
  • Inteligente, divertido e ligeiramente neurótico, como todo bom script assinado por Woody Allen
  • Woody Allen foi o diretor de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Manhattan, A Rosa Púrpura do Cairo, Hannah e Suas Irmãs, A Era do Rádio, Crimes e Pecados, Simplesmente Alice, Maridos e Esposas, Tiros na Broadway, Poderosa Afrodite, Desconstruindo Harry, Ponto Final - Match Point, Scoop - O Grande Furo, O Sonho de Cassandra, Vicky Cristina Barcelona, Meia Noite em Paris
  • Grande elenco com Fabio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini
  • Tradução: Raquel Ripani
  • Adaptação e direção: Alexandre Reinecke
  • Até 58% off em peça com Fábio Assunção e texto original de Woody Allen é aqui no Groupon, o seu site de compras coletivas









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: