[Valid Atom 1.0]

domingo, 30 de outubro de 2011

Parece piada : Ponto de ônibus da Consolação, no centro de SP, terá Wi-Fi

30/10/2011 - 10h45

( O onibus , vai demorar tanto que precisa tudo isso no ponto? Ou ele não vai passar ? )



DE SÃO PAULO

Hoje na Folha Os usuários de ônibus na cidade de São Paulo testarão algumas novidades enquanto esperam pelos coletivos a partir de quinta-feira. Os testes acontecerão na rua da Consolação, esquina com a Paulista, na região central.

A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Entre as novidades está a lixeira com sinal sonoro, iluminação inteligente (que controla a luz conforme a presença de pessoas) e conexão Wi-Fi (sem fio) para celular. O acesso à internet ainda estará restrito às informações do próprio ponto de ônibus, mas a SPTrans ainda pretende abrir a consulta aos outros sites.

Além disso, quando a umidade do ar estiver baixa, um climatizador tentará aliviar a sensação de desconforto no ponto. Quem não souber seu itinerário não precisará perguntar na banca de jornal --poderá usar um painel interativo, com tela sensível ao toque, que permite a consulta das linhas de ônibus.

A proposta começará na rua da Consolação, mas, em seguida, os equipamentos farão rodízio em outras regiões. A cidade tem 19 mil pontos. No primeiro alvo da experiência, existem câmeras para combater vandalismo.


Editoria de Arte/Folhapress

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: