[Valid Atom 1.0]

sábado, 15 de outubro de 2011

Ministro da Agricultura será operado para retirada de tumor do cérebro




BRASÍLIA - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, pediu afastamento de dez dias do cargo para submeter-se a uma delicada operação de retirada de um tumor no cérebro. A intervenção cirúrgica está marcada para amanhã cedo, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Mendes participou hoje, em Porto Alegre (RS), de eventos na companhia da presidente Dilma Rousseff e previa ser operado apenas na próxima sexta-feira. Mas Dilma convenceu o ministro, amigo de longa data de seu ex-marido, Carlos Araújo, e de sua família, a viajar para São Paulo na tarde hoje.

Os médicos do ministro queriam operá-lo em Porto Alegre, mas a presidente insistiu com Mendes para que ele se submetesse à cirurgia com a mesma equipe médica que tratou de seu linfoma, descoberto ainda em 2009. Mendes viajou, então, em um avião da Presidência à capital paulista.

O ministro já foi operado para a retirada de outro tumor no cérebro há cinco anos. Em seu lugar, assume interinamente, a partir de amanhã, o secretário-executivo José Carlos Vaz, um ex-executivo do Banco do Brasil alçado ao posto pelo próprio ministro.

(Mauro Zanatta | Valor)

(Deveria ser aendido no SUS como a maioria dos brasileiros é)









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: