[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcha contra corrupção reúne manifestantes pela 2ª vez em Brasília

12/10/2011 12h27 - Atualizado em 12/10/2011 12h52


Manifestantes foram à Esplanada dos Ministérios com vassouras.
Segundo Polícia Militar, caminhada reuniu cerca de 7.000 pessoas.

Naiara Leão Do G1, em Brasília
Manifestantes realizaram na manhã desta quarta-feira (12), pela segunda vez em Brasília, com faixas, bandeiras do Brasil e caras pintadas ato contra a corrupção. A marcha, que teve sua primeira edição em 7 de setembro, reuniu, segundo a polícia, cerca de 7.000 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.
Jovens usaram novamente vassouras que haviam sido fincadas em frente ao Congresso para protestar. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)Jovens usaram novamente vassouras que haviam sido fincadas em frente ao Congresso para protestar. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
Embora o foco da marcha desta vez tenha sido o voto secreto e a aplicação da Lei da Ficha Limpa, os manifestantes levaram faixas com outras reivindicações, como o aumento de salário para militares e a realização de concursos públicos.
A pedagoga Ivone Luzardo, presidente da União Nacional das Esposas de Militares, carregava uma faixa pedindo aumento salarial. "Se não tivesse tanta corrupção, a gente estaria melhor no orçamento", afirmou.
Entre os principais focos estavam o fim do voto secreto no Congresso e a validade da Ficha Limpa para 2012. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)Entre os principais focos estavam o fim do voto secreto no Congresso e a validade da Ficha Limpa para 2012. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
O publicitário Timóteo da Cunha levava uma faixa com versículos bíblicos com amigos da igreja. "Queremos pregar remissão e arrependimento dos políticos", disse.













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: