[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Greve ; Bancários farão manifestações em capitais nesta sexta-feira





Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
11/10/2011 | 17h03 |





Mais de 9 mil agências estão sem funcionar em todo o país . Imagem: Fabyana Mota/ON/D.A Press
Imagem: Fabyana Mota/ON/D.A Press

O Comando Nacional dos Bancários decidiu promover, na sexta-feira (14), manifestações contra a lucratividade dos bancos em todas as capitais do país. Os protestos fazem parte das atividades da greve dos bancários, que completou 15 dias hoje.

Em reunião na capital paulista, o Comando Nacional dos Bancários também avaliou a paralisação dos trabalhadores. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, o movimento está forte e será ampliado.

“Ante o silêncio dos bancos, decidimos que temos que ampliar a greve”, disse Cordeiro, após a reunião. “Vamos tentar paralisar setores que ainda não foram afetados e também parar agências que ainda continuam funcionando”.

No balanço da greve feito ontem pela Contraf, 9.090 agência bancárias aderiram à greve. Isso, de acordo com Cordeiro, representa 45% do total de agências do país.

O presidente da Contraf disse ainda que o comando nacional vai enviar uma carta à presidente Dilma Rousseff solicitando uma audiência. No encontro, os bancários pretendem discutir com a importância do aumento salarial da categoria para melhorar a distribuição dos ganhos obtidos pelas instituições financeiras que atuam no país.

O comando vai enviar uma carta também ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal. Na carta, os bancários pedirão que Portugal participe das mesas de negociações entre os trabalhadores e os bancos.

Da Agência Brasil










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: