[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Hacker Beleza” invade blog da Presidência


Invasor inseriu foto e mensagens contra a corrupção na página, além de várias citações ao roqueiro baiano Raul Seixas
Foto e mensagens contra a corrupção foram colocadas na página principal do Blog do Planalto / Reprodução Foto e mensagens contra a corrupção foram colocadas na página principal do Blog do Planalto Reprodução
O Blog do Planalto, uma das principais páginas de informações oficiais do governo federal, sofreu mais um ataque virtual. Desta vez, o autor foi um fã inveterado do cantor Raul Seixas, autointitulado “Hacker Beleza”.

O hacker inseriu várias mensagens contra a corrupção, intercaladas por trechos de músicas do roqueiro baiano, que fez sucesso nos anos 70 e 80.

Na página principal do Blog do Planalto, em vez das habituais notícias sobre o governo Dilma Rousseff, o hacker colocou uma foto de jovens varrendo o chão com vassouras verde-amarelas, em um dos atos contra a corrupção. Acima da imagem, a mensagem:  “Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso!”

No alto, o hacker fez a citação “Eu sou! Eu fui! Eu vou!”, presente na música “Gita”, de Raul Seixas”. Outra música do cantor, citada no ataque, é “Sociedade Alternativa”: “Faz o que tu queres. Há de ser tudo da lei”. Até as 7h de hoje, a mensagem ainda não havia sido retirada.

Em junho deste ano, vários sites da presidência e órgãos do poder público foram atacadas por hackers. As ações foram realizadas por um grupo autointitulado LulzSec Brasil.













LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: