[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Emenda paga equipamentos superfaturados para hospital




11/10/2011 - 07h11


Publicidade
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha Uma emenda parlamentar de R$ 2,2 milhões financiou a compra de equipamentos superfaturados em até 500% para um hospital da cidade de Registro, na região do Vale do Ribeira, a mais pobre do Estado de São Paulo, informa reportagem de Nadia Guerlenda e Daniela Lima, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A indicação dos recursos foi feita pela ex-deputada estadual Patrícia Lima (PR-SP). O governo do Estado liberou R$ 2.180.000 para o Hospital São João no 25 de dezembro de 2010, de acordo com o Diário Oficial. Patrícia teve apenas três votos em Registro na eleição de 2010. Ela não se reelegeu.
CPI para investigar 'comércio' de emendas preocupa governo de SP
Deputado faz emendas clonadas para construir barracões
Na Birigui de 'Roquinho', mãe dá nome a bairro e biblioteca pública
Governo de SP libera recursos para obra de utilidade desconhecida
Em carta, Barbiere não entrega nomes e faz crítica ao governo de SP
As emendas parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo se tornaram alvo de suspeitas após o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) afirmar, em entrevista, que de 25% a 30% dos seus colegas vendem as indicações.
Segundo o deputado, a indicação de recursos para locais onde os deputados não têm base eleitoral é um dos indícios do comércio ilegal.
Procurada pela Folha, a ex-deputada Patrícia Lima (PR-SP) confirmou a autoria da emenda, mas disse desconhecer irregularidades na execução do convênio.
Leia mais na edição da Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Editoria de Arte/Folhapress










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: