[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de agosto de 2011

SUS : Falta de leito em hospital faz médico chamar a polícia em Sertãozinho, SP


21/08/2011 19h41 - Atualizado em 21/08/2011 19h41


Santa Casa diz que paciente não corria risco de morte.
Médico diz ter transferido homem sem autorização do hospital.

Do G1 SP, com informações da EPTV

Um médico da Santa Casa de Sertãozinho, no interior de São Paulo, chamou a Polícia Militar após constatar a falta de um leito para atender um paciente infartado na noite do sábado (20).

No boletim de ocorrência, o médico Paulo Laredo Pinto diz que Jesuel Lisboa, de 55 anos, precisava ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas a única vaga disponível era reservada a pacientes de um convênio médico.

O médico diz ter entrado em contato com a direção do hospital para pedir autorização, levando em conta o grave estado de saúde de Jesuel, mas afirma que a transferência foi negada. Ainda assim, ele e outros dois médicos encaminharam o paciente para o CTI, onde ele permanecia internado neste domingo (21), com quadro clínico estável.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente não corria risco de morte e já estava recebendo o atendimento necessário. A Santa Casa afirma que o hospital seguiu procedimentos padrões ao verificar a disponibilidade do leito.

A direção do hospital diz ainda não ter entendido a postura do médico Paulo Laredo Pinto e informa que ele será procurado nesta segunda-feira (22).

A Santa Casa de Sertãozinho atende cerca de 3 mil pacientes por mês. Cerca de 90% são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de emergência possui três salas de terapia semi-intensiva.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: