[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de agosto de 2011

Fãs se mobilizam através do Orkut para mandar cartas e presentes a Giane


Reynaldo Gianechinni Foto: Eliária Andrade
Michael Sá e Talita Corrêa

"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste". A frase, há cinco meses publicada por Reynaldo Gianechinni no seu Twitter, tem sido diariamente reproduzida nas redes sociais.

Em março deste ano, o ator ainda nem imaginava a batalha que travaria pela sua saúde, mas, de alguma forma, parecia já estar vestido com as armas que precisaria para enfrentá-la.

— A dor, o medo, os incômodos do tratamento... Tudo vai passar — consola a psicóloga Fátima Cavalcanti, uma das 10 mil usuárias da maior comunidade do Orkut em homenagem a Reynaldo.

Criada há seis anos, a página já reunia fãs interessados na carreira e nos trabalhos do paulista. Hoje," Força Giane" virou sua descrição em letras garrafais. Nos fóruns, internautas fazem correntes de oração e se organizam para enviar cartas ao Hospital Sírio Libanês, onde o ídolo está internado.

Fátima, que nunca viu Reynaldo pessoalmente, mas conhece bem a dor de receber um diagnóstico de câncer, resolveu emprestar parte de sua fé para fortalecer o ator.

— Eu me curei de um câncer de mama há quatro anos. Quando soube da doença, veio a queda. Depois, a coragem e, por último, a sensação de vitória. Aprendi que passa. É somente essa frase que quero dizer a ele — resume a paraibana, que embrulhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição em papel verde-esperança e pôs junto a um bilhete com duas palavras. O presente vai atravessar, entre João Pessoa e São Paulo, mais de 2.788Km de solidariedade.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: