[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de agosto de 2011

Fugitivo de penitenciária devolve tornozeleira eletrônica por Sedex


Autor(a): Daniel Rodrigues Função: Repórter
Data: 21/08/2011

PEGANDO CRIMINOSO - Investigador Wilson Araújo comandou a ação que capturou assaltante no Jardim Luiza. Detento tentou burlar sistema que o monitorava durante “saidinha” do Dia dos Pais

Um homem condenado por assaltos, que recebeu o benefício para passar o Dia dos Pais fora da cadeia, foi capturado pelos investigadores do 5º Distrito Policial. Deivid José de Souza, 27, foi localizado em sua casa, no Jardim Luiza. Ele recebeu o benefício com a utilização da tornozeleira eletrônica, equipamento usado para evitar o desaparecimento de detentos durante as chamadas “saidinhas”. Mas, além de não retornar à prisão, o detento foi ousado: rompeu a tornozeleira e a enviou por Sedex para a penitenciária de onde havia saído.

A localização do fugitivo ocorreu na última sexta-feira. Os investigadores Wilson Araújo e Dênis receberam denúncias anônimas do esconderijo de um presidiário, que estava sendo procurado por não retornar para a cadeia após receber o benefício no regime semiaberto. “Descobrimos que o detento é um criminoso muito conhecido nos meios policiais aqui de Franca. Eu mesmo já o prendi algumas vezes quando trabalhava no 3º Distrito Policial. Ele tem várias passagens por roubo e estava preso, condenado pelos crimes”, disse o investigador Wilson Araújo.

Os policiais descobriram que o fugitivo estava escondido em sua casa, no Jardim Luiza. Na manhã de sexta-feira, eles foram para o imóvel e flagraram Deivid Souza. Ao perceber que a polícia estava no local, ele tentou fugir pelos fundos da residência, mas logo foi detido. “Ele reagiu, tentou correr e tivemos que usar de força física moderada para contê-lo. É um elemento perigoso, mas que felizmente foi localizado e preso novamente. Nós também descobrimos que ele havia recebido o benefício para passar o Dia dos Pais com a família e estava no sistema de monitoramento com a tornozeleira eletrônica, que foi retirada por ele um dia depois do prazo de ele voltar”, disse o investigador.

O presidiário confessou para a polícia que rompeu a tornozeleira e a colocou nos Correios, enviando o equipamento que o monitorava por Sedex para a direção da penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP). “Ele não deu muitas explicações. Disse que mandou a tornozeleira por Sedex para não responder pelo crime de furto e tem sua condição criminal complicada ainda mais. Acreditamos que ele queria burlar o sistema para ganhar mais tempo e fugir da cidade”, disse o policial.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: