[Valid Atom 1.0]

domingo, 24 de julho de 2011

Suspeita de clonagem de cartões usava folders para dar golpe em SP

Mulher foi presa neste domingo (24) na Zona Oeste de São Paulo.
Panfletos deixado em caixa tinha telefone para reclamação errado.

Do G1 SP


Uma mulher suspeita de participar de uma quadrilha de clonagem de cartões foi detida na manhã deste domingo (24) em uma agência bancária em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Ela colocava folders com o número falso do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) perto do caixa eletrônico onde um aparelho para reter os cartões tinha sido instalado previamente pelos criminosos.

O objetivo dos folders, segundo a Polícia Civil, era induzir os clientes lesados a ligar para os números da quadrilha. Nesses contatos telefônicos, os criminosos conseguiam as senhas e os dados bancários do cliente, que eram necessários para aplicar o golpe.

A Polícia Militar a deteve após receber uma denúncia por telefone. Uma advogada de 31 anos, que pediu para não ser identificada, teve o cartão preso no caixa eletrônico neste domingo, mas não chegou a ter prejuízo. A advogada disse que, ao observar que o cartão ficou retido, ela não digitou sua senha.

O panfleto, de acordo com a advogada, era semelhante ao utilizado pela comunicação oficial do banco. “O folder tinha as cores do banco e falava sobre os produtos do banco, mas o telefone do SAC não estava correto”, disse a advogada ao G1. "É preciso ficar atento na hora de reclamar caso seu cartão fique retido", declarou.

O caso foi registrado no 23º DP, de Perdizes.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: