[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lula : "Plano de Voo": Gentileza gera gentileza


Liliana Lavoratti*

Gentileza gera gentileza

Luiz Inácio Lula da Silva e os industriais paulistas trocarão gentilezas hoje à noite, em jantar oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O convescote reunirá cerca de 250 representantes dos 131 sindicatos patronais filiados à entidade, que abrigou o gabinete de Lula na capital paulista durante os seus dois mandatos. Apesar do bom convívio, os empresários deverão cobrar, indiretamente, o anúncio do pacote de competividade, que já foi adiado várias vezes e ficou para 2 de agosto.

Remoção de placas tectônicas

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, deverá cuidar de uma nova área do governo paulista que tratará exclusivamente das Parcerias Públicas Privadas (PPP). Há pouco tempo, Afif migrou do Democratas para o PSD de Gilberto Kassab e está convencido que falta pouco para a legalização da sigla. “É um processo longo, mas até final de agosto estará tudo concluído. O PSD está mexendo com as placas tectônicas da política brasileira”, afirmou sexta-feira.

Fechando as feridas ...

A presidenta Dilma Rousseff, que foi acusada muitas vezes de não dar a mínima para o Congresso Nacional no primeiro semestre, fez um afago à base aliada no final do período legislativo, na semana passada. Convidou os líderes da Câmara e do Senado para um coquetel no Palácio da Alvorada. O alvo principal foi o Partido da República (PR), chamuscado por de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. O PR continua forte na base aliada do governo.

...e colocando os pingos nos is

Em verdade, a presidente Dilma atropelou o partido, ao nomear o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos - ex-secretário executivo da pasta - sem consultar a legenda. O líder do partido na Câmara, o deputado Lincoln Portela garantiu que agora está tudo bem. Menos. A presidente já mandou avisar que não quer ver Luiz Antonio Pagot de volta ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pivô de recente escândalo no governo.

Aportes alemães

Nesta quarta-feira, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, proferirá uma palestra na sede da Associação Brasileira de Fundição (Abifa), abordando aspectos relevantes sobre o desenvolvimento industrial de São Paulo. Informações e participações poderão ser agendadas com a entidade.

Infraestrutura

Até que ponto o estado da infraestrutura no Brasil tem inibido o crescimento sustentável do Brasil? A questão será abordada no Seminário Oportunidade e Desafios da Infraestrutura no Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), hoje, no Rio de Janeiro.

Classe média

Conforme estudo do Instituto Ipsos Public Affairs, hoje, 53% da população brasileira encontram-se na classe C, ou seja, são 101 milhões de pessoas. “As empresas precisam estar atentas aos serviços prestados para esta nova camada”, afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark.

Mulheres e finanças

As mulheres poderão aprender a organizar as finanças pessoais e planejar seu futuro hoje, no curso gratuito que a BM&FBOVESPA oferecerá em São Paulo. As participantes aprenderão a importância da educação financeira para planejar a aposentadoria, noções sobre juros e inflação.

Amazônia Legal

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa hoje em Cuiabá do 1º Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal.



*Colaboração : Abnor Gondim






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: