[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Facebook salva vida de menino de 4 anos


Depois de acessar foto, usuário do Facebook avisam mãe de menino sobre doença e salvam sua vida.

Por Guilherme Abati

Uma americana salvou a vida do filho sem saber quando postou uma foto do menino no Facebook e logo depois recebeu ligação de amigos, mandando que ela buscasse socorro imediatamente

De acordo com o site MedicalXpress, Deborah Copaken Kogan acordou certo dia e viu que seu filho de Leo, de quatro anos, estava muito doente. A mãe então levou o menino para uma consulta, lá o medico regular do garoto diagnosticou inicialmente uma leve faringite, mas depois afirmou tratar-se de escarlatina, doença comuns em jovens que ocorre após infecções de garganta.

Quando voltou da consulta médica, Deborah postou uma foto do menino no Facebook, que apresentava um forte inchaço no rosto.

Instantes depois seu telefone começou a tocar. A voz no telefone, de uma amiga chamada Stephanie, dizia que ela precisava levar seu filho imediatamente ao hospital. Stephanie anos antes teve o filho hospitalizado, apresentando uma rara doença chamada de doença de Kawasaki, uma vasculite aguda, causada por inflamação das paredes dos vasos sanguíneos, que pode evoluir para aneurisma.

Momentos depois, Deborah recebeu outra ligação afirmando exatamente o mesmo que Stephanie.Ela então se apressou em levar o menino até o hospital. Lá ele foi realmente diagnosticado com a rara e perigosa doença e começou a ser tratado imediatamente. Os médicos afirmaram que a vida do garoto vida correria altos riscos caso não ele fosse levado rapidamente ao hospital

Alguns podem estar certos quanto a certas inutilidades da maior rede social do mundo, mas nesse caso, ela se mostrou vital. Sem o Facebook, a criança poderia ter morrido horas depois.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: