[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Médica de hospital onde menino morreu pede para adiar depoimento


Pedido foi feito pelo advogado dela, que representa ainda uma enfermeira.
Até o início da tarde, ninguém mais da equipe compareceu à 20ª DP.

G1 RJ


Uma médica e uma enfermeira da equipe médica do Hospital Samci, no Andaraí, na Zona Norte do Rio, que cuidaram do menino de 3 anos que morreu após duas cirurgias na segunda-feira (30), pediram adiamento do depoimento que dariam nesta quinta-feira (2) na 20ª DP (Vila Isabel), que investiga o caso. Os policias vão marcar nova data.
O advogado Paulo Klein, que representa a médica e a enfermeira, cujos nomes preferiu não divulgar, disse que está assumindo o caso agora e, por isso, pediu que o depoimento delas fosse adiado.
Marcado para as 10h, o depoimento dos demais membros da equipe médica do Samci que teve contato com o menino não tinha acontecido até o início da tarde. Os policias aguardam ainda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que explicará as causas da morte do menino e pode ficar pronto ainda hoje.

O menino morreu depois de passar por duas cirurgias consideradas simples – de adenóide, para melhorar a respiração, e de fimose. Segundo a família, houve neglig|ência por parte do hospital.
O pai do garoto, Márcio Anderson, disse que: "se tiver um culpado, eu quero que pague. Acredito que teve negligência dos médicos, abandono". A mãe do menino prestou depoimento de cerca de quatro horas na quarta-feira (1) na 20ª DP. Também foram ouvidos o pai e o padrasto do menino, além de uma tia da criança.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: