[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 21 de junho de 2011

Disque-Denúncia recebe 28 informações sobre americano foragido




Kenneth Craig foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro trabalhando como professor de inglês, com o nome falso de Eric. Foto: Disque-Denúncia/Divulgação

Craig foi preso pela Polícia Federal no Rio, trabalhando como professor de inglês
Foto: Disque-Denúncia/Divulgação


O Disque-Denúncia registrou em seu banco de dados, até as 18h30 desta segunda-feira, 28 informações sobre o americano Kenneth Craig, que figura na lista dos criminosos sexuais mais procurados dos EUA. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de dois adolescentes menores de 16 anos. Craig teria forçado as vítimas a praticar sexo e filmado tudo, com o objetivo de vender as imagens pela internet.

Craig foi preso em 2 de novembro de 1998, em um motel em Deerfield Beach, na Flórida. Com julgamento marcado para 1999, ele não compareceu à audiência e não foi mais visto no país. Em fevereiro de 2010, a Polícia Federal brasileira encontrou o acusado no Rio de Janeiro trabalhando como professor particular de inglês e usando o nome Eric.

Segundo reportagem exibida no domingo pelo Fantástico, Craig teria morado no Rio e trabalhado com nomes falsos durante quase 10 anos. Ele ficou preso no País aguardando o julgamento de extradição, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) exigiu documentos do governo americano para extraditar o suposto pedófilo. Como os documentos não foram enviados, Craig foi libertado. Desde o episódio, os EUA iniciaram uma parceria com o Disque-Denúncia do Rio e oferecem recompensa por pistas que levem ao fugitivo.

Segundo o Disque-Denúncia, Craig fala português fluentemente e costuma atrair suas vítimas, na maioria meninos, com presentes, drogas, álcool e jogos. Quem tiver informações sobre o paradeiro do americano pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 (Rio de Janeiro) ou 0300-253-1177 (todo o País). O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 15 mil por informações que ajudem a polícia na prisão do acusado. O serviço garante o anonimato dos denunciantes.



TERRA



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: