[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 21 de junho de 2011

" Dilma: aja com coragem! Justiça aos aposentados!"



Publicado em 21/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ

Os verdadeiros políticos, os desinteressados de si mesmos, espero que façam algo que mereça tenham seu nome na história deste país - Foto: Mirna Cavalcanti
Amigos leitores:

Acabo de ler e-mail de Aderval Pires Gomes, bravo e incansável guerreiro. Não pude conter minha indignação e o transcrevo a seguir. Uso seus pensamentos e após teço minhas considerações:

“O INSS quer pagar os nossos atrasados em 10 anos, ou seja, aqueles aposentados que descontaram para a previdência e que têm direitos a serem restituidos pelo governo, agora vão ter que esperar por mais 10 anos para receber as suas reposições.

Quando descontamos para a previdência não pensamos (mesmo porque é um desconto obrigatório) iria ter tantas mudanças no seu regulamento.

Para que entendam os leitores:
quem descontou sobre 20sm até 1989 e continuou trabalhando, (meu caso)saiu prejudicado, porque a partir de 1989 passamos a descontar sobre 10sm. E mesmo assim não se recebe sobre esses descontos, porque o governo muda a toda hora- e de acordo com sua conveniência. E qual o objetivo, “se não o de prejudicar os aposentados e os que se aposentarão.”

Amigos leitores, à indignação- escrita no início, aduzo o vocábulo ’revolta’ pelos motivos que se seguem:
O governo esquece que muitos desses aposentados são pessoas idosas que já passaram dos 60, 70 e até mesmo 80 anos! Como se não bastasse A IDADE-e por ela mesma, muitos sofrem de doenças que surgiram pelo desgaste natural dessa nossa máquina humana maravilhosa: o corpo.
Vários podem ser – e são seus desgastes. Alguns sofrem de hipertensão. Outros, por motivos diversos – inclusive a preocupação dessas lutas até agora inglórias contra governos desumanos e caloteiros sofrem de mais de uma doença ao mesmo tempo, pois somatizam.
Grande é o número que engrossa as fileiras dos que tiveram o conhecido Acidente Vascular Cerebral (AVCs)- com seqüelas até irreversíveis... outros sofreram Infarte do Miocárdio (ataque do coração). Outros ainda há que padecem do Mal de Alzheimer (e precisam de cuidadores para a mínima sobrevivência. Onde o dinheiro para pagar esses profissionais?

Alguns ainda continuam casados, muitos outros são viúvos. Mas, mesmo que estejam ainda casados, suas esposas também já são idosas e tentam fazer o que podem com o minguado valor que lhes é pago pelo INSS...e não têm mais as forças da juventude... e também estão doentes...

Desnecessário dizer que precisam todos de medicação cujos custos excedem às suas parcas aposentadorias... Todos – sem exceção: TODOS PADECEM- E O DESCASO tanto dos políticos (leia-se agora: Câmara dos Deputados e seu presidente MARCO MAIA, QUE FAZ OUVIDOS MOUCOS E TALVEZ ESTEJA USANDO OS Projetos de Leis como almofadas – ou seja: sentou-se literalmente
em cima dos mesmos e não responde aos apelos dos aposentados de forma alguma – nem aos que por eles clamam, pois seus direitos são incontestes. Entre esses, salientam-se os nomes de Odoaldo Vasconcellos Passos, prof.Oswaldo Colombo Filho, o caríssimo prof. Castro e tantos outros que se têm dedicado a essa nobre e justa causa.A esses clamores,resposta alguma. Esclareço: Marco Maia não ensurdeceu , pois ouve e muito bem o que lhe interessa.

Referentemente a Paulo Paim, nobre senador pelo meu estado, está fazendo carreira há anos! Após ter sido reeleito com os votos dos aposentados, olvidou-se das promessas todas e, no que se refere justamente aos que nele votaram, esfumou-se...

No que tange aos representantes sindicais (federações e confederação), têm-se feito de tontos, pois o chapéu lhes cabe (salvo raríssimas exceções).
O presidente da COPAB – nem lhe vou citar o nome, pois não merece o faça- gosta é de fazer marolas: fundou um partido político do qual, se não estou enganada tornou-se ele mesmo seu presidente...

E la nave vá... como escreveu o falecido cineasta italiano Fellini...

Enquanto a nave segue seu curso no rio do tempo, fica a pergunta: “Quando farão justiça com os aposentados?”

Mirna Cavalcanti de Albuquerque OAB/RJ 004762


Veja quem votou contra

os aposentados

Clique para ampliar

Fonte: Bolg Dep Aleluia





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: