[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 21 de junho de 2011

Aborto malsucedido teria causado morte de jovem em MS, diz polícia


Polícia diz que Marielly teria ido para Sidrolândia para fazer aborto.
Jovem estaria grávida há pelo menos três meses, segundo médico.

Tatiane Queiroz Do G1 MS


Marielly morreu por causa de um aborto mal sucedido, diz delegado (Foto: Tatiane Queiroz/G1)Delegado, peritos e médico legista participaram de
coletiva de imprensa nesta terça-feira (Foto: G1/MS)

O delegado Fabiano Nagata informou na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, que laudos periciais e as investigações indicaram que a morte de Marielly Barbosa Rodrigues pode ter sido causada por um aborto malsucedido. A jovem, de 20 anos, ficou desaparecida por 21 dias e foi encontrada morta em um canavial em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da capital.

Nagata é titular da Delegacia de Homicídios (DEH), onde está sendo investigado o caso de Marielly. Segundo informações dos peritos, não foram detectadas fraturas no corpo e nem marcas de tiros, o que indicaria que não houve violência contra a jovem.

O médico legista Ronaldo Rosa, responsável pela análise do corpo, disse que o exame de sangue comprovando a gravidez de Marielly foi entregue à polícia pela família. No entanto o exame radiológico feito no cadáver indicou a inexistência do feto. “Isso significa que ou a gravidez era recente, ou o feto não estava mais no corpo da vítima”, afirmou o legista.

Jovem desaparecida em Campo Grande - Mato Grosso do Sul (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Marielly desapareceu no dia 21 de maio
(Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Ainda segundo o médico, o exame entregue pela família foi feito no dia 28 de fevereiro; Marielly já estaria grávida há pelo menos três meses.

Outro fator destacado pelo médico foi a condição do cadáver. “O corpo estava em estado de mumificação, o que não é comum. Isso indica que a morte tenha sido causada por uma hemorragia aguda, o que justifica que o cadáver tenha ficado neste estado por conta da perda de líquidos”, explica o médico.

O perito criminal Fabiano Delfino Moreira afirmou que os laudos constataram ainda que a o corpo estava no local há pelo menos 15 dias, mas que Marielly não morreu no local. Segundo ele, as evidências indicam o crime de “ocultação de cadáver”, já que o corpo foi aparentemente escondido no canavial.

“A posição em que o corpo foi encontrado indica que ela foi colocada e não apenas jogada no canavial. Os braços estavam próximos ao corpo, as pernas esticadas como se alguém tivesse acomodado o corpo da vítima”, explicou o perito.



Outra evidência apontada pelo perito é de que não havia sinais de “luta” ou “confronto” na área onde foi achado o corpo.

Investigações
O delegado informou ao G1 que obteve informações de que Marielly foi vista em Sidrolândia. Por isso, a linha de investigação agora aponta que a jovem tenha morrido já naquela cidade, e não em Campo Grande, conforme as informações iniciais.

Nagata disse ainda que as investigações estão avançadas, mas não quis informar quais os suspeitos de envolvimento no caso.

"Provavelmente o principal envolvido na morte da jovem é o pai do filho que ela estava esperando. O nosso objetivo agora é descobrir quem é esse pai”, diz o delegado.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: