[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de maio de 2011

#PT #CRIME Governo arreganha as fronteiras para as armas e para as drogas, mas vai lançar campanha do desarmamento amanhã


É, amiguinhos! Vamos ver com são as coisas. Leio no Portal G1 o que segue; prestem bem atenção.

Campanha do desarmamento será lançada nesta sexta no Rio
O Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, foi o local escolhido pelo Ministério da Justiça para o lançamento da nova edição da campanha nacional do desarmamento, chamada de “Tire uma arma do futuro do Brasil”. O ato de lançamento está marcado para as 10h, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A campanha do desarmamento, inicialmente marcada para começar em junho, foi antecipada depois da tragédia que aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, quando um homem de 23 anos entrou atirando em uma escola municipal no dia 7 de abril. A tragédia resultou na morte de 12 crianças e do atirador. Após o lançamento, o ministro acompanha a destruição de um lote de mais de mil armas recolhidas pelo Exército fora da campanha. O ato será realizado no alto forno da usina Presidente Vargas, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Agora leiam esta outra notícia, que incluí no clipping do blog no dia 19 do mês passado. Volto em seguida:
Cortes de gastos paralisam patrulhamento da PF nos rios

Por Graciliano Rocha e Rodrigo Vargas, na Folha:
Cortes de gastos estão paralisando os barcos da Polícia Federal responsáveis pelo patrulhamento dos rios que ficam em rotas de entrada de armas e drogas no país. A Folha revelou ontem que os cortes no Orçamento do governo têm afetado diversas ações nas fronteiras. Em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com Paraguai e Argentina, a Delegacia de Polícia Marítima está trabalhando com um regime de cotas de combustível que reduziu à metade, em relação ao fim de 2010, as operações de patrulhamento com 20 lanchas, segundo policiais ouvidos pela reportagem. O rio Paraná e o lago de Itaipu são considerados zonas críticas. Como a ponte da Amizade tem uma vigilância ostensiva, criminosos cruzam o rio e o lago para escoar armas, drogas e cigarros. É comum a travessia ocorrer durante a madrugada em pequenas embarcações que atracam rapidamente na margem brasileira para deixar o carregamento ilegal. Um outro vazio de fiscalização está no rio Uruguai, que separa a Argentina do Rio Grande do Sul. A região é considerada pela PF um entreposto alternativo para drogas e armas ao mercado consumidor brasileiro. Os cerca de 600 quilômetros de rio contam com a vigilância de apenas três embarcações -duas em Uruguaiana e uma em São Borja. Policiais das duas delegacias relataram à Folha que os cortes reduziram operações.

Voltei
A campanha do desarmamento, que ganhará, como sempre, a adesão dos bacanas bem-pensantes do Brasil — algumas das estrelas andam com seguranças… — transforma a segurança pública numa responsabilidade a um só tempo coletiva (de todos os brasileiros) e individual (entregue a sua arma). O estado, que, constitucionalmente, detém o monopólio do uso da força, exime-se. O gerente desse estado é o governo. É ele quem define as prioridades.

Como se vê, consumiremos energia, tempo e dinheiro recolhendo garruchas enferrujadas, enquanto as fronteiras, por onde entram as armas e as drogas, continuarão ao deus-dará.

Aí indagam alguns: “Reinaldo, é melhor ter menos armas ou mais armas?” A pergunta, lamento!, não faz sentido. É melhor ter menos armas nas mãos de bandidos. Nas mãos de homens de bem, no que respeita à coletividade, tanto faz; no que lhe diz respeito em particular, nenhum estado, que eu saiba, é tão autoritário a ponto de satanizar a autodefesa.

A campanha não piora a segurança pública, é evidente! Em si, ela não é um mal. É apenas inócua. Como substituta, no entanto, de um efetivo programa de vigilância de fronteiras e de repressão ao tráfico de drogas e de armas, aí, sim, trata-se de um malefício e tanto! Ela é o símbolo da omissão do estado e da culpabilização do indivíduo.

O governo sabe o que faz cair o número de homicídios. Quem pode lhe ensinar o caminho é São Paulo, que derrubou esse índice em quase 80% em 12 anos: prender bandido. O resto é conversa mole.



  • Sardá Junior

    -

    05/05/2011 às 22:35

    É cara Reinaldo, os tempos são negros para nosso País. Como lutar contra um (des)governo desses, sem nossa oposição??? Lula empobreu o país, - com idéias, votos e muita bolsa família. Mais uma vez parabéns pelos comentários.

  • Chacon

    -

    05/05/2011 às 22:30

    Valeu Cris, mas se o cara tiver uma carteirinha do PT a coisa pode mudar de figura. Bjs.

  • bpistelli

    -

    05/05/2011 às 22:15

    Reinaldo, o governo tem total certeza que OITENTA POR CENTO DAS ARMAS ILEGAIS EM CIRCULAÇÃO NO PAÍS PROVÉM DE ASSALTOS A RESIDÊNCIAS e pessoas honestas que têm estas armas. Salvo poucos casos como o do louco do RJ que matou as crianças e se matou, usou uma arma de crime, o dono tinha sido morto por um bandido que repassou esta arma para outros bandidos e o “welliton” comprou por 250 reais, era um TREZOITÃO velho.
    Será que fuzis, bazucas, carabina 9 e 12, lançadores de granada metralhadoras AK-47, Kalashinikov, a UZI de Israel e outras armas foram furtadas em assaltos a residências e lojas, tomadas de seguranças??
    SE ISTO FOSSE VERDADEIRO OS ASSALTADOS SERIAM AS FF.AA DO BRASIL E OS PAIÓIS DE ARMAS ESTARIAM TODOS VAZIOS.
    Os assaltados seriam os cabos armeiros das FF.AA. e não pessoas como nós. O governo pode estar reeditando uma política do início do século passado para a erradicação da peste bubônica, Oswaldo Cruz convenceu o governo a comprar todos os ratos da cidade do Rio. Em dois meses já tinham muitos malandros criando ratos para vender e a campanha fracassou, o RJ ficou muito mais infestado de ratos que antes da campanha. No caso das armas, os bandidos podem até mandar algum “laranja” entregar as armas roubadas, as velhas garruchas e 38 que não têm utilidade a eles, pois o governo compra por 350 e no mercado negro valem 250 as de numeração raspada. Quem não garante que no meio da campanha os postos arrecadadores de armas sejam assaltados e as armas vendidas outras vezes ao crime? Maus policiais que por cem reais vendam de volta armas para o malandro vender outra vez ao governo, só vão tirar ferro-velho que não mais atira, as outras continuarão escondidas.
    EM QUASE TODOS OS PAÍSES DO MUNDO, e coincidentemente os quase sem criminalidade como a Suíça e os EUA têm leis que permitem a posse responsável de armas, apresentando a carteira de identidade ou de motorista o cidadão que não tem passado no crime pode livremente comprar armas e se as teorias petralhas fossem corretas, os EUA, Suiça e alguns outros seriam campos de batalhas como a Líbia, lá na Líbia o Kadafi deu armas a todos para combaterem a alcaeda e não existem muitos crimes com armas do exército, Na suiça em cem anos só houve um homicídio com arma do governo, lá eles têm duas ou mais, e ninguém usa a do governo para sair atirando, talvez até este homicídio seja devido a um engano do suiço que atirou.
    No Paraguai a criminalidade é semelhante à do Brasil e com impunidade de cem por cento. A venda de armas é livre igual à dos EUA, ** Se a doutrina petralha fosse correta o país deveria estar em um mar de sangue. No México é proibida a posse de armas de civis e morrem muito mais pessoas por tiros que no Brasil e EUA.
    ******PETRALHAS QUANDO PENSAM É TUDO BESTEIRA

  • caligula

    -

    05/05/2011 às 22:12

    ha muito tempo nao assistia a um comentario na band, atraves do jornalista joelmir betting, mostrando a verdadeira face dessa palhaçada e incompetencia do ministerio da justiça, ao tentar empurrar goela abaixo do povo brasileiro uma campanha sordida e inconsistente como essa historia de campanha de desarmamento, versao dois. prova inconteste da incapacidade do estado em policiar fronteiras, desarmar bandidos, e a maneira mais pratica e partir para cima do cidadao de bem, pagador de impostos, apenas para mostrar serviço ao povao, pobre povao, que nada entende mas que emprenhado pelo ouvido, da o seu voto na hora em que e acionado. causa vergonha reinaldo, um pais quebrado, bancar um referendo onde milhoes de reais serao gastos para financiar essa verdadeira palhaçada anunciada e orquestrada pelo sarney. enfim atras dessa moita tem coelho e gordo. alguem ou alguns devem levar muita grana nisso para encher mais um pouco esses ‘pançudos insaciaveis ‘.

  • JB

    -

    05/05/2011 às 22:12

    Este governo do pt - o anterior também - é competente pra burro. O do Rio, nem se fala. Mas só para burros, tá! Não veem o que aconteceu com as favelas do Rio. Estão pacificadas, sem armas e sem drogas. Posso dar uma risada?

  • Oportunismo

    -

    05/05/2011 às 22:02

    Com um dos piores ministéros já vistos nesta República, o governo Dilma está se revelando oportunista, demagogo, incompetente e perdulário. E está no apenas no inicio!
    O Claudio Humberto nos avisa que Lula visita Dilma a noite, certamente para ajudar a tentar salvar a sua criatura de um grande fiasco.
    Aliás, o Rasputin Apedeuta está sabendo aproveitar muito bem a fraqueza da governanta e cobra caro pelo lobby que faz para grandes empresas no governo Dilma.

  • Jeremias-no-deserto

    -

    05/05/2011 às 22:01

    ERRATA; A palavra é Segurança e não “segunça”, como foi escrito.

  • Jeremias-no-deserto

    -

    05/05/2011 às 21:59

    Mais uma área onde se evidencia a incompetência do peleguismo petista: a segunça. O país está entregue às traças e os traficantes de armas dos paises bolivarianos amigos estão exultantes com o enorme sucesso de vendas para o Brasil.Ficaram ainda mais confiantes com a nomeação desse ministro da justiça toupeira:um imbecil a serviço da criminalidade e da enganação.

  • Erlemus

    -

    05/05/2011 às 21:47

    O bandido entrega uma arma enferrujada e recebe uma grana do governo.
    Com o dinheiro ela compra uma nova no contrabando.
    O cidadão pode fazer o mesmo? PODE.
    Fica criada a Bolsa Arma.

  • Jacques Gros

    -

    05/05/2011 às 21:37

    “nenhum estado, que eu saiba, é tão autoritário a ponto de satanizar a autodefesa.”
    Os ingleses são loucos o bastante. Um senhor de idade foi condenado à prisão perpétua por matar dois ladrões que invadiram sua casa, no interior do pais, armados de barras de ferro. Consideraram os dementes juízes que ele usou “força excessiva”.
    Cobraram dele o mesmo que querem cobrar dos americanos: “não deram chance pro Calhorda se render”. Imagina, dentro de uma casa (tamanho médio de casa do interior: apertada, tentar apenas ferir um bandido. Entrou, tem que morrer. ou mata mais laguém depois.

  • brunatto

    -

    05/05/2011 às 21:31

    Mais uma vez eles estão tentando,agora com o ministro da justiça do foro de são paulo,cuidado pessoal,a serpente já saiu do ovo,e os bons ou já faleceram ou foram pra reserva.

  • Kevin

    -

    05/05/2011 às 21:25

    Concordo que a campanha do desarmamento é inóqua para o problema da violência e da criminalidade no país. O combate ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras pode ser eficaz com o emprego das forças armadas em conjunto com a polícia federal. As forças armadas tem plenas condições de realizar a repressão ao tráfico de armas e drogas. Só falta vontade política para que isso seja feit. Por que não é usada essa possibilidade? Será que essa atividade criminosa não financiaria partidos políticos no Brasil?.

  • ilmarnasc

    -

    05/05/2011 às 20:59

    Os petralhas vão voltar com essa campanha.Isso é só pra fingir que estão fazendo alguma coisa.A cada dia a violência aumenta.Muitos jovens estão morrendo por causa das drogas.Até agora a rainhadilmuda nada faz pra impedir que entre armas e drogas no país.Quer desarmar quem não tem nada com essa violência.Se o cidadão tem uma arma é por causa do governo que não dá segurança.Os petralhas tem desarmar os bandidos.O cidadão entrega arma e depois?O governo vai dar segurança? Rainhadilmuda,feche as fronteiras pra impedir a entrada de armas e drogas.Promessa de campanha.Não falou mais no assunto.Essa campanha não vai dar em nada.O cidadão não vai entregar arma nenhuma…

  • Otto

    -

    05/05/2011 às 20:57

    Os bandidos vão entregar as armas. Que bom!!!
    Que hipocrisia. Não passa de propaganda eleitoral. Serra já dizia. Eles mentem o tempo todo.

  • Dúvida

    -

    05/05/2011 às 20:50

    O que o Reinaldo diz é lógico e não acredito que o governo não saiba disso. Eles não burros.
    ———–
    Será que há um objetivo atrás disso? Para um grupo de esquerdista que sempre sonharam com uma Ditadura, fica mais fácil se o povo não tiver arma.

  • angelo

    -

    05/05/2011 às 20:48

    Senhores,depois de 8 anos de incompetência,e após a farra
    das eleições,eles vem com esta Campanha ridícula,exdrúxula,
    ao invès de combater o tráfico de armas na origem,montam o
    circo para desviar a atenção daquilo que realmente precisam
    fazer nas fronteiras destePaís,e que continua a mercê dos
    traficantes de armas,drogas etc.,é uma vergonha!!!!

  • LABOR

    -

    05/05/2011 às 20:35

    Não mudarão o meu voto: contra o desarmamento. Como diria Chaves: “Sigam-me os bons”.

  • indignada

    -

    05/05/2011 às 20:10

    Reinaldo, o que falta é o povo deixar de ser babaca e não cair na lábia desses mentirosos e lesa pátria do PT. É só não dar as armas que temos em casa. Bandido não vai entregar sua arma por nada. Com campanha ou sem campanha, bandido vai se armar muito mais. Nós povo, não devemos cair nesse conto do vigário que o governo quer aplicar. Deixa essa meia dúzia de bundões e bundonas do Rio aparecerem na TV. Isso é uma forma de Sérgio Cabral aparecer e parecer bonzinho com aquela cara de chorão. VAMOS DIZER NÃO AO DESARMAMENTO DE CIDADÃO DE BEM. E SIM AOS DESARMAMENTO E CADEIA AO BANDIDO. CHEGA DE SERMOS ENGANADOS PELO GOVERNO.

  • Chris-SP

    -

    05/05/2011 às 20:09

    Para Chacon - 05/05/2011 às 19:00
    Pergunta: Se alguém ai no Brasil mata um deputado, é caracterizado crime político?
    NÃO, É CONSIDERADO CRIME COMUM, QUE PODE SER PRATICADO POR QQ CIDADÃO (Art. 121, do Código Penal)

  • Elouquisa

    -

    05/05/2011 às 20:08

    Governos que querem impor uma ditadura executam a auto defesa do cidadão de bem.Sem armas,sem resistência!

  • EX PeTista

    -

    05/05/2011 às 20:06

    … São os DELÍRIOS dos INCOMPETENTES……….afinal de contas, até hoje tudo o que esse governo fêz não foi MENTIR……MENTIR……. e MENTIR…………tem até jornalista que já pensa que é tudo verdade !!!!!!!!!!!

  • Clemer

    -

    05/05/2011 às 20:00

    Rei, apenas mais um barulho cego e permanente para desviar assuntos e os sentidos para uma falsa direção.

  • Marcos

    -

    05/05/2011 às 19:58

    Essa campanha de desarmamento é conversa mole para boi dormir, enquanto o governo não cuidar e vigiar as fronteiras de nada vai adiantar essa campanha.

  • LCMarques

    -

    05/05/2011 às 19:43

    Aos ateus e incrédulos, estamos caminhando para o final da humanidade.
    A Bíblia está aí para demonstrar que já foi profetizado a tendência e nada se faz para mudar, pelo contrário, estão procurando acelerar as escrituras.
    E o fim se dará pelas mãos do homem.
    Dtrogas matam. Casamentos homo não procriam. Armas fortalecem bandidos.
    Em tempo, sou católico não praticante.

  • LCMarques

    -

    05/05/2011 às 19:35

    Não quero ser o dono da lógica, afinal não tenho conhecimento suficiente, porém se existe a idéia de que a liberação de algumas drogas irá inibir o comércio ilegal, não seria o caso de também liberar armas?
    Tudo mata!

  • Antonio - SP

    -

    05/05/2011 às 19:34

    No país dos petralhas é assim: o cidadão de bem compra armas em promoção em qualquer supermercado. São estas armas a causa do aumento da criminalidade. O bandido, tadinho, age como bandido porque é fruto do abandono social que ocorreu por décadas neste país. Os nossos vizinhos bolivianos e paraguaios não vivem de contrabando, imagine…

  • naldig

    -

    05/05/2011 às 19:31

    Sou a favor do cidadão poder comprar uma arma de fogo. Acho que ele precisar ter um treino para utilizá-la e informações de como guardá-la e mantêla longe do alcançe de crianças e etc. Toda cidade deveria ter um ’stand de tiro’ com monitor para ensinar e qualificar os proprietários de armas.
    Claro que estou tratando de cidadãos. Os bandidos, como nós sabemos, não precisam de nada…simplesmente adquire os revolveres e fuzís e os utilizam contra nós. Quanto o Estada se mostra incompetente em combater o crime, os cidadãos têm o direito e a obrigação de fazê-lo. Ainda mais em defesa de sua vida e de sua família.

  • Brasilsempre

    -

    05/05/2011 às 19:28

    Governos totalitários desarmam a população e se armam, até os dentes, com todo tipo de instrumentos que favorecem os mecanismos de opressão e repressão: impostos absurdos, propaganda mentirosa, catequização da juventude e das classes desprotegidas, corrupção institucional, comunhão com a imprensa marrom. Qualquer semelhança com o Brasil atual é fato consumado. Tirar a garrucha da mão do mocinho e repassar ao bandido é apenas um detalhe, no momento talvez insignificante diante de tanta canalhice.

  • Anônimo

    -

    05/05/2011 às 19:28

    O Brasil segue de cabeça para baixo.

  • carlos eduardo

    -

    05/05/2011 às 19:28

    Olá Reinaldo
    Volto a repetir. Se o Governo enfiar pela goela do cidadão mais um referendo de Desarmamento voto contra novamente. O cidadão de bem e psicologicamente equilibrado TEM O DIREITO DE TER UMA ARMA DE FOGO PARA PROTEGER SUA FAMILIA E SUA PROPRIEDADE. Mais uma vez parabéns pelo post.
    Abraço

  • Blumenau

    -

    05/05/2011 às 19:20

    Rei.
    Que gentalha burra! Ou como jogar dinheiro fora,entretendo o povo com balela. O pt é um cassino com jogos fraudados,adulterados.Qualquer situação em que se pode deturpar uma idéia e com isso desviar dinheiro,aí está o pt e outros cupinchas a apoiá-lo.Os primeiros bandidos a serem presos são os políticos inescrupulosos,que deixam pessoas na miséria,doentes morrendo sem atendimento,alunos sem instrução para serem reféns e fantoches nas garras desses monstros.Se a prisão desses crápulas fosse hoje,não haveria celas para todos.
    Sou espírita e não sei por quem tenho mais dó.Se são dos traficantes,bandidos assassinos,que estão neste planetinha praticando o mal descaradamente sem outra motivação,ou se sinto dó desses políticos que mentem para todos, e até para elles próprios ,prejudicam a história de um país,pensando apenas nos seus umbigos,e praticam o mal descaradamente sem ideal,achando que a vida é uma coisinha insignificante.Só me resta rezar,por todos.

  • Jefferson

    -

    05/05/2011 às 19:11

    Reinaldo, óbvio que o dinheiro que será aplicado nessa campanha, poderiam comprar é combustível e embarcações. Eu não vejo as Instituições de segurança se manifestarem sobre o assunto, o que dizem nos jornais é que alguns estão auxiliando com apoio técnico a construção de obras para realizações esportivas que serão realizadas num provável futuro possível.

  • Paulo Rocha

    -

    05/05/2011 às 19:01

    Você não entendeu sr. Reinaldo, o objetivo do Governo é desarmar o cidadão, não a bandidagem. Bandido tem passe livre.

  • Chacon

    -

    05/05/2011 às 19:00

    Reinaldo, me surgiu uma dúvida muito intensa, se puder responder seria legal. Temos ai aquele italiano meio preso, meio solto, etc etc, e querem caracterizar seus crimes como políticos para soltá-lo, muito bem. Pergunta. Se alguém ai no Brasil mata um deputado, é caracterizado crime político? Abraço

  • Chacon

    -

    05/05/2011 às 18:58

    Mandei uma correspondencia com a certidão de nascimento de meu genro, para o Brasil, para levá-la ao consulado do México e homologá-la, faz coisa de um mês pela FEDEX, que tem um sistema de chegada no outro dia. A CORRESPONDÊNCIA ESTÁ PARADA NA ADUANA!!! Para quê. Quem sabe? No entanto, guerrilheiros das FARC traficarem drogas e armas no Brasil isso pode. Se eu tentar entrar no país com um computador de mais de 500 dolares vou pagar os tubos de imposto, mas se eu trouxer do Paraguai pode ser que eu consiga entrar com um lote de super servidores. Eu como brasileiro, mas não residente no brasil, tive que ir até ai certa vez para resolver alguns problemas, o fiscal da receita sismou com um computador velho que que eu tinha e quase não deixa passar. Esse é nosso país: “PARA OS BANDIDOS TUDO, PARA OS CIDADÃOS DE BEM, A LEI, LENTA E CORRUPTA”. Abraço

  • morg

    -

    05/05/2011 às 18:54

    Por que o lançamento da campanha no Rio?
    “Pesquisa mostra que Alagoas, Bahia e Paraíba lideram ranking de mortes por arma de fogo no país”

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/05/pesquisa-mostra-que-alagoas-bahia-paraiba-lideram-ranking-de-mortes-por-arma-de-fogo-no-pais-924392710.asp#ixzz1LW8IdKeV
    morg

  • Dáuvanny

    -

    05/05/2011 às 18:52

    Deveríamos iniciar a campanha “Tire um CORRUPTO do presente do Brasil”.
    Parabéns sempre, Reinaldo!

  • brasileiro de luto

    -

    05/05/2011 às 18:44

    O POVO GOSTOU DO GOVERNO LULA E QUIS CONTINUIDADE, POIS AÍ ESTÁ. Depoid, basta ir a um Cartório e registrar tudo que sonhou faze e não fez… O PAPEL ACEITA TUDO, E O OUVIDO DO INGênuo, também.
    -
    -
    Reinaldo recebi um emial e me lembrei de você, de vocês paulistas.
    -
    -
    “ EM TÓQUIO!
    Assunto: PORQUE NÃO TEM ALAGAMENTO EM TÓQUIO!

    Porque não tem alagamento em Tóquio

    Anualmente, uns 25 tufões assolam o território japonês. Desses, dois ou três atingem Tóquio em cheio, com chuvas fortíssimas durantre várias horas ou até um dia inteiro. Mas nem por isso ocorrem enchentes ou alagamentos na cidade. Por que será? Veja as explicações abaixo.
    Subterrâneos de Tóquio
    ________________________________________
    O subsolo de Tóquio alberga uma fantástica infraestrutura cujo aspecto se assemelha ao cenário de um jogo de computador ou a um templo de uma civilização remota. Cinco poços de 32m de diâmetro por 65m de profundidade, interligados por 64Km de túneis, formam um colossal sistema de drenagem de águas pluviais destinado a impedir a inundação da cidade durante a época das chuvas.
    A dimensão deste complexo subterrâneo desafia toda a imaginação. É uma obra de engenharia sofisticadíssima, realizada em concreto, situada 50m abaixo do solo, fato extraordinário num país constantemente sujeito a abalos sísmicos e onde quase todas as infraestruturas são aéreas. A sua função é não apenas acumular as águas pluviais, como também evacuá-las em direção a um rio, caso seja necessário. Para isso, dispõe de 14.000 HP de turbinas capazes de bombear cerca de 200 t de água por segundo para o exterior.
    Conclusão: Não existe problema insolúvel. Basta querer enfrentá-lo.
    Para esse nível de tecnologia, as “enchentezinhas” de São Paulo, Rio, etc. são tiradas de letra. “

    - TREM BALA… PROPAGANDA DE 3 BI POR ANO E OUTRAS COSITAS MAS…
    Prioridade…………………….
    -
    -

  • Antonio

    -

    05/05/2011 às 18:35

    Pois é : O que resolve e prender bandido. O resto é conversa mole pra boi dormir.

  • O lingua afiada.

    -

    05/05/2011 às 18:31

    Essse governo é especialistae em fazer tratos com traficantes. O mesmo deve ter dito, olha, eu vou fazer um plesbicito para desarmar a população, pois já temos o resultado antecipado, isso o TSE nos garante de que iremos vencer, em compensação, vcs terão as fronteiras livres e a população desarmada, para juntos com asfarc, introduzirem as drogas e armas ilegais no país. Ora, tá pensando que nós somos bestas? Gente, faltar combustivel para a PF patrulhar as nossas fronteiras de barco, é ridículo e humilhante, para a mesma. Está faltando mais generais do quilate do Exmo. Heleno Nunues, para abrie a bôca, e sem mêdo falar a verdade sobre as nossas fronteiras, ao povo brasileiro. Enquanto isso, o gen. joaquim brandão, continúa uma brandura só. ~Eta Brasil de omissos e subservientes! Esses tipos de generais, só servem mesmo, para baterem continência para o Genuino! E dá-lhe genuino, nesses borras botas. A autoridade é vc! Que nem precisou ficar quarenta anos no exército, para mandar nos generais. Estamos é lascados, com esses generais!

  • Dalla

    -

    05/05/2011 às 18:23

    Achei muito boa, precisei compartilhar:
    “A vida é como um jogo de xadrez: Sexta-feira só falavam do rei e da rainha….Domingo beatificaram o bispo. Depois deram xeque-mate em quem derrubou as duas torres. E eu aqui de peão, trabalhando que nem um cavalo.”

  • PARASITOLOGO

    -

    05/05/2011 às 18:22

    Essa continuidade de desgoverno é o maior acionista de agencias de propaganda enganosa ,o que eles deviam fazer não o fazem ,cuidar das fronteiras e autorizar uma corregedoria policial de alto nível e com poder total para acabar de vez com policiais corruptos ,para começar um projeto de lei com a mão bem pesada sobre corrupção e corruptor ,quando tivermos uma lei que torne a corrupção um crime sem direito a fiança e teria que responder em cana e o condenado tiver pena mínima de 20 anos ,com certeza o cara corrupto ficaria bem esperto e pensaria duas vezes antes de entrar em uma barca furada e também o recurso de deter todos os bens que estiver em nome de parentes ou mesmo laranjas outros que perderia tudo e mais um pouco e acabar com essa conversa fiada de pedir autorização do STF para processar qualquer ladrão congressista e seria pela justiça Federal comum se for caso federal e justiça estadual se for caso estadual ou transferir ,o que precisamos é tomar atitudes e ir a luta para que isso aconteça com algum projeto popular senão não vai existir nunca se depender desses parasitas ladrões.

  • ed

    -

    05/05/2011 às 18:21

    A continuar a PeTralhada nesse ritmo, as armas serão úteis aos cidadãos do bem, não se desfaçam delas!!!!!
    A falta de políticos presos é indicação clara de que as instituições não mais representam o cidadão … nunca antes na historiadestepais se viu tanta corrupção e fraudes

  • Bene Barbosa
  • Bene Barbosa

    -

    05/05/2011 às 18:21

    Prezado Reinando (favor não publicar)

    Precisamos muito da sua ajuda! A imprensa simplesmente tem nos ignorado nestas questões.

    1 - A entrega anônima de armas É UMA GRANDE MENTIRA DO GOVERNO

    2 - A destruição de Armas é ILEGAL pois há uma senteça que impede que isso aconteça.

    Notícia: http://www.conjur.com.br/2010-jun-16/uniao-nao-destruir-armas-fogo-entregues-durante-campanha

    Sentença: http://www.conjur.com.br/2010-jun-16/uniao-nao-destruir-armas-fogo-entregues-durante-campanha

    Artigo nosso sobre a questão da necessidade de se identificar - http://www.conjur.com.br/2011-abr-30/entregar-arma-fogo-anonimamente-cidadao-comete-crime

  • Burduna Nelles !!!

    -

    05/05/2011 às 18:17

    kakakakak é o governo avestruz com a cabeça no buraco e a bunda para cima…

  • O lingua afiada.

    -

    05/05/2011 às 18:12

    Rei, é impressionante, que todas as campanhas do governo, ele sempre escolhe o Rio, para o lançamento da mesma. No caso em tela, até que faz sentido, visto que o rio, é a capital da violência do Mundo! Tire uma arma do futuro do Brasil? Não seria mais oportuno dizer: Tiremos as armas das mãos dos bandidos, para que os homens de bem, possam ter um presente e um futuro, de paz? Está na cara, que a grande preoculpação desse governo, é desarmar o cidadão de bem, que possuem armas para se defenderem e aos seus, e que jamais a usará se não for preciso. Com certeza, se não houver fraudes nas urnas, o que eu duvido, os eleitores irão referendar o que já está referendado. Ou seja, serão pelo direito de ter a sua posse de armas, para estar em igualdade de conções com os bandidos. Ora, se os mesmos, sem terem a certeza, de que nós temos armas, já barbarizam, imaginem tendo a certeza de que todos nós, estaremos desarmados? menos eles? Os mesmos não vão precisar nem de armas, vão de canetas mesmos. Ao deparar-me com uma campanha dessa, eu fico deveras preoculpado, quando vejo um governo repleto de terroristas e corrúptos, querer desarmarem a sociedade. Muitas ditaduras começaram assim. Quiça, o governo não mande soltar os presos que recebem o salário reclusão, para fazerem partes da sua tropa de elite? Portanto brasileiros, vamos dizer mais uma vêz um não bem grande ao desarmamento que esse governo que nos impor goeela abaixo. O mesmo, ao invés de se preoculpar em vigiar as nosas fronteiras, que é por onde entram as armas para os traficantes, querem deixar as porteiras abertas para a entrada das mesmas, em contra-partida, também quer nos deixar, como também aos nossos filhos e netos, a mercê da bandidagem. Eu quero ver, quantos referendos o governo irá fazer, para ele se concientizar, de que o povo não aceita abrir mãos, do direito de se defenderem. Não ao desarmamento do cidadão, e sim, ao direito de podermos nos defender! E no mais, que esses malditos, vão todos para os quintos dos infernos! O problema desse governo, é que ele não quer dar as mãos a palmatória, e aprender com o governo de são paulo, com o é que se diminúe o crime, sem no entanto, precisar desarmar a população! Até parece que somos nós, os brasileiros ordeiros e pacificos, que somos os responsáveis pela violência! Vamos adotar a tolerância zero, para com os bandidos. Continúo com a tese, de que bandido bom, é bandido morto! No mais, sarney e cia, vão pentear macacos, bando de FDP!

  • Rafael

    -

    05/05/2011 às 18:12

    É mais ou menos como o governo americano, que foi incompetente pra proteger o seu próprio território e usa isso como desculpa pra invador o território dos outros países.

  • José Mário Fontes

    -

    05/05/2011 às 18:07

    o que o governo do PT quer é noticiário!
    Trabalhar que é bom …

  • Marcelo Poa

    -

    05/05/2011 às 18:06

    off topic
    Na Folha de São Paulo:”A ação que matou Osama bin Laden é ilegal, porque os EUA não consultaram o Paquistão nem avisaram o Conselho de Segurança da ONU.”
    ————
    A tese, adivinhem, é de um tal Alberto do Amaral Jr., professor de Direito Internacional da USP.
    O que ele queria? Que os EUA mandassem um oficial de justiça com um mandado de baixo do braço atras do Bin Laden? Avisar o Paquistão é outra piada. É o mesmo que avisar o traficante do morro que mais tarde a polícia vai fazer uma batida em busca de drogas.
    Uma país que abriga terroristas, como o Paquistão, jogou sua soberania no lixo há muito tempo.

  • Paulo Fernandes

    -

    05/05/2011 às 18:05

    Essa campanha só tem duas finalidades, fazer crer ao povão que está combatendo a violência e manter o cidadão mais esclarecido acuado e culpado, tornando-o um fora da lei ao manter uma arma em casa.
    Os bandidos continuarão livres para cobrar o que as “zelites” lhes negaram e a droga dando cada vez mais lucros para os cartéis do narcotráfico, aliados políticos do PT.

  • Jorge Chequer

    -

    05/05/2011 às 18:03

    A passividade da sociedade é alimento para os desgovernos.

  • Rodrigo

    -

    05/05/2011 às 17:59

    Tenho dados concretos de que a campanha publicitária do desarmamento terá custo superior ao valor do corte orçamentário na P.F.

  • Cris Rocha Azevedo
  • Cris Rocha Azevedo

    -

    05/05/2011 às 17:58

    Faz sentido mesmo começar no Rio! Vamos ver se aquele monte de caras que fugiram carregando armas pesadas, de um morro pro outro, se comovem, né, Rei?

  • Marcelo Poa

    -

    05/05/2011 às 17:52

    Essa campanha só vai juntar ferro velho. Vagabundo não vai entregar seu armamento. Vagabundo só entrega a arma quando é rendido pela polícia.
    Nunca antes na história “dessepaizz” se juntará tanta sucata e garrucha a um custo de produção e propaganda exorbitantes.
    Enquanto isso nas fronteiras brasileiras…

  • Rodrigo L.

    -

    05/05/2011 às 17:48

    Essa campanha do desarmamento não acaba justamente por servir ao governo como desculpa para afirmar que combate a criminalidade como deveria? Ao invés de combater o crime, o governo faz uma campanha publicitária. E convence os idiotas de plantão da sua “preocupação”, ficando ainda com os louros de ser “pacifista”.

  • Alexandre

    -

    05/05/2011 às 17:46

    Segue o resultado parcial de uma enquete no site da Câmara, acerca do assunto (URL encurtada):

    http://goo.gl/Qxrry

    A enquete está disponível no site:

    http://www2.camara.gov.br/agencia/

  • Antonio Augusto Carvalho

    -

    05/05/2011 às 17:44

    Estes canalhas de Brasília não querem que eu tenha uma armo por medo do que eu possa fazer para botar ordem naquela roubalheira! É só isso. Mais nada.

  • Chris-SP

    -

    05/05/2011 às 17:40

    Que lindo, não Reinaldo !!!
    Os homens de bem entregam suas armas, e os bandidos continuam armados até os dentes. Os bacanas por sua vez não correm riscos, já que andam de carro blindado e com seguranças.
    Enquanto isso, as armas e drogas continuam entrando a rodo pelas fronteiras, até por motoboy encarregado deste transporte.
    SOU CONTRA O DESARMAMENTO!!!! VOTO NÃO!!!!

  • Stalonne

    -

    05/05/2011 às 17:30

    Mais uma oportunidade aproveitada por esse governo para contratar atores , agencias de publicidade, jornalistas petistas e superfaturar custos , desviar dinheiro para ongs….o de sempre neh…





  • LAST

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Nenhum comentário: