[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al-Qaeda divulgará mensagem gravada antes da morte de Bin Laden


06 de maio de 2011 09h49 atualizado às 10h33


Em abril de 1998, Osama bin Laden foi fotografado no Afeganistão. Foto: AP

A Al-Qaeda afirmou que divulgará uma gravação feita por seu líder, Osama bin Laden, antes de ser morto pelos EUA
Foto: AP


A rede Al-Qaeda anunciou nesta sexta-feira que vai divulgar uma mensagem de áudio gravada por seu chefe, Osama bin Laden, uma semana antes de ele ser morto por um comando americano.

"O xeque (Bin Laden) se negou a deixar este mundo antes de dividir com a nação islâmica o prazer suscitado pelas revoltas (no mundo árabe) ante a injustiça e os injustos", afirma a Al-Qaeda.

"Ele registrou neste sentido uma mensagem de áudio uma semana antes de sua morte, dando felicitações e conselhos, e nós a divulgaremos em breve", conclui o anúncio.

Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Três dias depois e ainda em meio resquícios de dúvidas sobre o fim de Bin Laden, a Casa Branca decidiu não divulgar as fotos do terrorista morto. Enquanto isso, Estados Unidos e Paquistão debatem entre si as responsabilidades e falhas na localização do líder da Al-Qaeda.

AFP




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: