[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al Qaeda confirma morte de Bin Laden

6/05/2011 - 10:15 - Atualizado em 06/05/2011 - 10:25


Em mensagem postada em fórum extremista, grupo diz que sangue de Bin Laden "será uma maldição que perseguirá os americanos e seus agentes"
Redação Época

A rede terrorista Al Qaeda confirmou nesta sexta-feira (6) a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, anunciada no domingo passado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. De acordo com a agência Reuters, a informação foi confirmada pelo SITE Intelligence, um grupo de Inteligência dedicado ao monitoramento das atividades de grupos extremistas na internet. Na mensagem postada em um fórum usado pelo grupo, a liderança da Al Qaeda prometeu retaliações aos EUA.

Segundo a Reuters, a Al Qaeda prometeu não se desviar do caminho da luta armada e disse que o sangue de Bin Laden "é muito precioso para nós e para todos os muçulmanos para ser desperdiçado em vão". Para a Al Qaeda, segundo o SITE Intelligence, o sangue de Bin Laden "será, com a permissão de Alá todo poderoso, uma maldição que perseguirá os americanos e seus agentes, e que vai atrás deles dentro e fora de seus países". A mensagem prossegue, afirmando que "a felicidade [dos americanos] se transformará em sofrimento, e seu sangue será misturado às suas lágrimas". E conclui: "convocamos nossos muçulmanos no Paquistão, em cuja terra Sheikh Osama foi morto, a se levantar e se revoltar para limpar essa vergonha que foi imposta a eles por uma claque de traidores e ladrões... e para limpar seu país da imundície dos americanos que espalham corrupção".

Na quinta-feira, o Departamento de Segurança Nacional dos EUA e o FBI confirmaram que o material encontrado na residência de Osama bin Laden no Paquistão indica que a Al Qaeda planejava atentados contra trens nos Estados Unidos. "Em fevereiro, a Al Qaeda supostamente planejava atentar contra trens em algum lugar dos Estados Unidos no décimo aniversário do 11 de Setembro de 2001", indica a advertência.

Uma das opções, explica o documento, era "manipular os trilhos para que o trem descarrilasse em um vale ou em uma ponte". Segundo a imprensa americana, este alerta se baseia nos dados que começaram a ser extraídos dos documentos e materiais eletrônicos encontrados na residência de Abbottabad - localidade paquistanesa a cerca de 100 quilômetros de Islamabad - onde forças especiais da Marinha americana mataram Bin Laden no domingo passado.

O Departamento de Segurança Nacional destacou, no entanto, que faltam indícios de que essa trama tivesse chegado a ser executada, ou seja, de que seria ainda apenas uma ideia da Al Qaeda. O departamento e o FBI pedem que as autoridades locais se mantenham atentas, mas não emitem um alerta terrorista devido à inexistência de dados específicos ou críveis que sinalizem um plano terrorista em andamento.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: