[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Google lança sistema de carteira digital Google Wallet


Publicada em 26/05/2011 às 14h44m

Reuters

NOVA YORK - A Google lançou nesta quinta-feira o Google Wallet (carteira Google, em tradução livre), produto baseado na tecnologia NFC que permite aos consumidores comprar produtos com celulares, em vez de com cartões de crédito. O serviço - uma parceria entre Google, Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint - tem potencial para estabelecer o mercado de pagamentos móveis nos Estados Unidos, como já acontece na Ásia.

O Google Wallet vai concorrer com o há pouco anunciado sistema da gigante Visa , feito em parceria com os maiores bancos e operadoras de telefonia americanos.

CORRIDA: Microsoft vai investir em pagamentos móveis por telefones celulares com NFC

CORRIDA 2: Google se alia a Citigroup e Mastercard para transformar celular em cartão de crédito

TESTES: Google começará em julho testes de serviço que transforma celular em cartão de crédito

REVOLUÇÃO: Mobile World Congress: NFC e a revolução do consumo a dez centímetros

O serviço estará disponível no verão do Hemisfério Norte em Nova York e São Francisco, afirmaram a Google e seus parceiros nesta quinta.

Projetado para funcionar como um aplicativo para smartphones Android, ele pega uma carona na tecnologia "PayPass", da MasterCard, que permite aos seus usuários pagarem contas pela aproximação de um chip em sensores habilitados.

A Google fechou contrato com grandes varejistas americanas, incluindo Macy's, American Eagle Outfitters e Metrô, para integrar os programas de fidelidade e descontos das lojas ao Google Wallet.

Na Ásia, a tecnologia NFC já está disseminada. Estima-se que um quinto dos japoneses usam pagamentos móveis. Nos Estados Unidos, esse mercado ainda enfrenta obstáculos, mas desde o ano passado algumas grandes empresas já correram para tornar a tecnologia uma realidade.

Clientes do Citigroup que possuem cartões Mastercard com PayPass serão os primeiros a ter acesso ao Google Wallet. A gigante de internet também planeja vender um cartão virtual pré-pago.



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: