[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Banco Volkswagen patrocina o livro “Culinária e Gastronomia - Reflexões” , Eça de Queiroz

www.segs.com.br/

E-mail Imprimir

Obra de Mauro Imperatori mostra a arte de cozinhar como estímulo da vida e das relações humanas


O Banco Volkswagen, líder no segmento automotivo e maior banco de montadora do Brasil, patrocina o livro “Culinária e Gastronomia - Reflexões”, de Mauro Imperatori (Editora Via das Artes), que será lançado hoje, dia 26 de maio, em São Paulo. A obra mostra de que maneira a comida permeia, por meio da história, os principais acontecimentos da ciência, da literatura, das artes plásticas, da filosofia e da vida humana.

O autor mistura relatos com receitas, abordando figuras célebres como o artista francês Claude Monet e o escritor português Eça de Queiroz. “Reflexões não é simplesmente um livro de receitas, mas tem receitas”, explica Imperatori.
O lançamento ocorre hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos (Avenida Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP).
Sobre o autor
Nascido em Petrópolis (RJ), em 1934, veio para São Paulo ainda bebê. Formado em direito pela Universidade Mackenzie e em economia pela Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) Mauro Imperatori atuou por 23 anos como advogado e hoje é consultor jurídico no ramo automobilístico. A paixão pela culinária foi herdada do pai. Depois das primeiras aventuras na cozinha, fez cursos de capacitação de chefs e sobre vinhos. Possui um acervo de mais de 420 publicações de culinária, que faz questão de compartilhar com esposa, dois filhos e quatro netos.
Ficha Técnica:
Coordenação Editorial: José Licciardi e Ana Maria Xavier
Ilustração: Marlene Stamm
Preparação de texto e revisão: Priscila M. Netto Soares
Projeto gráfico e editoração: Márcia Signorini
Apoio: Elisangela Takamura e Carolina Castillo Dias
Tratamento de imagem e Impressão: Ipsis
Formato: 19x24cm; nº de páginas: 264, 1ª edição.
ISBN: 978-85-98614-14-4
Preço sugerido: R$ 80.
Patrocínio: Banco Volkswagen
Apoio: Volkswagen, MAN e Lei Rouanet – Lei de Incentivo Cultural.
A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Seguros Volkswagen. Fundada em 1956, a empresa atua nos segmentos de veículos comerciais e automóveis de passeio Volkswagen e Audi. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo País. No total, atende aproximadamente 700 concessionários da marca. Em 54 anos de atuação no País, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 17,5 bilhões e possui uma base de mais de 400 mil clientes. www.bancovw.com.br






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: